A equipe do Mulherio das Letras Nísia Floresta, que tem a figura de Rejane Souza como articuladora regional, continua em plena atividade, mesmo em tempo de Pandemia. E neste mês de maio, realiza o Sarau das Mães “Cor de Rosa Choque” na próxima terça (25) às 19h30 pela página do Mulherio Nísia Floresta no Facebook.
O tema faz alusão à letra de música de Rita Lee. A escolha se alinha bem com a filosofia do Movimento que tem como referência o empoderamento feminino. O primeiro ocorreu no mês de abril com o tema a Terceira Margem do Livro, que aludia ao conto de Guimarães Rosa e trouxe ao debate a taxação de livros, que o governo federal tenta implantar no Brasil.
Participam desta edição do Sarau, além da equipe do Mulherio, escritoras de outros Estados que atuam no movimento, como Fátima Teles (CE), Lionizia Goyá (GO), e Viviane de Paula (RJ).
A novidade dessa edição é que serão sorteados livros durante o sarau doados pelas mulheres escritoras. Viviane doou 10 livros “Tirando de Letra”. A pesquisadora e escritora Constância Lima Duarte vai doar os livros “Nísia Presente” e “Escrevivendo”, este versa sobre a obra de Conceição Evaristo, e Dorinha Timóteo vai doar “Flor de Sal – Perfis Biográficos”, doados pela ALAMP. Imperdível.