Festival lança concurso para argumentos de curtas-metragens nordestinos

A formação de novos cineastas sempre foi uma das bandeiras do Cine PE. Pensando nisso, no ano em que comemora 23 edições, o Festival do Audiovisual lança o Concurso de Argumento Cinematográfico para Curta Metragem. O objeto é fomentar o mercado regional e profissionalizar pessoas para a produção de roteiro de excelência no formato de curta metragem, ou seja, filmes com duração de até 20 minutos.

O Concurso de Argumento Cinematográfico para Curta Metragem de 2019 do CINE PE premiará o projeto vencedor com uma bolsa com desconto no valor de 50% no Curso de Roteirista Empreendedor da Escola Recife Writers Room (RWR), localizada no Recife.

Os inscritos deverão enviar o roteiro de ficção, em português, contendo até cinco páginas/laudas, seguindo a formatação Master Scenes. Apenas os residentes em estados do Nordeste poderão participar do concurso.

A responsabilidade da leitura dos Argumentos ficará a cargo de profissionais do Centro Técnico do Audiovisual – CTAV – órgão vinculado à Secretaria do Audiovisual, que irão selecionar o argumento premiado. O vencedor será conhecido no dia 03 de junho de 2019, no Cinema São Luiz, durante cerimônia de premiação das mostras competitivas do Cine PE 2019.

As inscrições para o concurso deverão ser feitas até o dia 01 de maio de 2019, no valor de R$ 10,00. A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis AQUI.


FOTO: Lana Pinho

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *