festa de nossa senhora dos navegantes areia branca

FJA patrocinará Festa de Nossa Senhora dos Navegantes em Areia Branca

Sérgio Vilar1 de agosto de 2019Agenda, Image

Um dos mais tradicionais festejos da região Costa Branca do Rio Grande do Norte acontece entre 5 e 15 de agosto. É a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes 2019, em Areia Branca, este ano com o tema “No mar da Branca ilha rogo a Virgem sem demora”. O Governo do Estado, por meio da Fundação José Augusto, patrocinará o evento com investimento de R$ 70 mil e contrapartida de R$ 12 mil pelo município.

O evento celebrará 108 anos de fé e devoção, tendo sido reconhecido como Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial dos Potiguares. Ponto alto da festa, a procissão marítima no dia 15 de agosto será à tarde, devido a posição da maré. O embarque começa às 13h30 para o passeio com a imagem da santa pelas águas do rio Apodi-Mossoró, que termina por volta das 17h. Na sequência haverá a procissão terrestre e às 19h, missa de encerramento dos festejos, no Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco. No dia 16, será a entronização da imagem de Dom Bosco.

Conforme a programação, a abertura oficial dos festejos será dia 5 de agosto às 8h30, com o envio da imagem de Nossa Senhora dos Navegantes para peregrinação na cidade de Grossos. O retorno da imagem será às 18h30. Às 19h30, haverá missa na Igreja Matriz e às 20h, Procissão Luminosa.

No período de 6 a 14 de agosto, acontecem os atos religiosos, iniciando às 5h30 com Caminhada Pentecostal; 6h, missa; 19h, novenário.

Todas às noites, após as novenas, haverá programação sociocultural na quadra do Centro Juvenil com shows musicais com artistas da terra, gincanas culturais, culminando com o “Oratório dos Navegantes – Um canto à Virgem”, com a cantora e compositora local, Fernanda Azevedo.


Com informações do blog Costa Branca News

Sobre o autor

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *