Falves Silva lança livro ‘Bam! Arte Postal’

falves silva bam arte postal

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

Um dos artistas precursores do movimento Poema Processo, Falves Silva lança novo livro intitulado ‘Bam! Arte Postal’. O lançamento tem previsão para meados do próximo mês de dezembro, no Sebo Gajeiro Curió, localizado no Mercado de Petrópolis. Mas, já pode ser adquirido via plataforma de financiamento coletivo Catarse. BastaCLICAR AQUI!

“Pelas características universais da Arte Postal – Mail Arte – reproduzimos textos em Português, Espanhol, Italiano, Francês e Inglês. Este livro é dedicado aos amigos com os quais mantive correspondência produtiva por mais de três décadas, durante os anos 70, 80, 90 até a virada do século XX. Através da Arte Postal produzimos um diálogo sem fronteiras, uma arte livre de preconceitos estéticos, moral ou filosóficos”, conta o autor.

Mas, o que é Arte Postal? A Arte Postal é um meio de expressão artística no qual envelopes, telegramas, selos e carimbos postais são suportes para o contato entre artistas. É o Primeiro livro sobre arte correio publicado no Brasil. É uma coletânea da correspondência do autor com alguns artistas do Brasil e do mundo, relacionada a arte correio.

Falves Silva

Falves Silva [Cacimba de Dentro, Brasil, 1943] é um dos artistas precursores do movimento Poema/Processo, ao lado de nomes como Moacyr Cirne, Wlademir Dias Pino, Álvaro de Sá e Neide Sá, participando em 1967 de seu manifesto inaugural. Em 1981 participa da XVI Bienal de São Paulo, com curadoria de Walter Zanini.

A partir da década de 1980, se associa à rede internacional de Arte Postal, mantendo-se em intenso e profícuo diálogo com artistas de distintas gerações e nacionalidades, dentre os quais Jota Medeiros, Ivald Granato, Leonhard Frank Duch, Paulo Bruscky, Hudinilson Jr, Clemente Padín, Edgardo Antonio Vigo, Ulises Carrión e Horácio Zabala. Tem seus trabalhos exibidos na International mail art exhibition, Tóquio, Japão, em 1984, e na II Bienal de Arte Correio, Espanha, em 1999. Mais recentemente, o artista teve sua exposição individual “Círculo do Tempo”, retrospectiva de sua carreira, apresentada no Centro Cultural São Paulo.

A produção de Falves Silva pode ser pensada como uma convergência de dois dos principais eixos da arte brasileira: os movimentos concretos e a arte conceitual. O artista dialoga com a literatura, o cinema e a história em quadrinhos; manipulando estruturas comunicativas e imagens da história da arte e da comunicação de massa, Falves Silva cria sua obra diversificando a abordagem e o tratamento dos materiais que elegeu.

Bam! Arte Postal

formato: 150 x 210 mm

páginas: 154

projeto gráfico: Falves Silva

capa: Falves Silva

editor: Gajeiro Curió, por Oreny Júnior

diagramação: José Aglio Neto

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês