caravana de escritores potiguares

Caravana de Escritores visita escola em Lagoa Nova nesta quinta

Nesta quinta-feira, 8, a Caravana de Escritores Potiguares visita a Escola Estadual Desembargador Régulo Tinoco, no bairro de Lagoa Nova, em Natal. O encontro com alunos e professores acontece no turno matutino, das 9 às 11 horas. Integrada por Valdenides Cabral, João Batista Morais Neto e Manoel Onofre Júnior, com participação especial de Sávio Hackradt, a comitiva fará minipalestras, entremeadas por intervenções e recitações, seguida de sorteio de livros.

A Caravana de Escritores Potiguares é uma iniciativa que visa incentivar a leitura, promovendo a literatura e a produção literária potiguar. Periodicamente, um grupo variado de escritores representativo de diversos gêneros é escalado para visitar uma escola pública municipal, federal ou estadual, proporcionando oportunidades de interação entre autores, alunos e professores, diretamente nas comunidades escolares.

Nesta sexta temporada (2019), com oito edições realizadas, a Caravana de Escritores Potiguares já reuniu cerca de 1.400 estudantes e professores, sendo que a grande maioria dos eventos (7) foi realizada em escolas de municípios do interior.

Para garantir a circulação da equipe, assim como a aquisição e distribuição de obras literárias de autores norte-rio-grandenses, o projeto conta com o apoio da Cosern e do Governo do Estado do RN, viabilizados pela Lei “Câmara Cascudo” de Incentivo à Cultura.

SERVIÇO

O quê?
Caravana de Escritores Potiguares (Temporada 2019 – 9ª edição)

Onde? Quando?
Escola Estadual Régulo Tinoco (Lagoa Nova / Natal), 8 de agosto, às 9 horas

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *