Dia de Iemanjá tem exposição em Natal com 12 Orixás Adesivados

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

No sistema religioso africano, os orixás representam a força do grupo, da família. Têm caráter social e a função da proteção e sobrevivência desse grupo. No conjunto das religiões afro-brasileiras, os orixás assumem diferentes nomenclaturas segundo a crença que o adota.

Com essa inspiração 12 obras da artista plástica Jussara Di Medeiros compõem a exposição Orixás Adesivados, que tem assessoria afro-cultural de Raphael Jhoycom e audiodescrição de Thiago Cerejeiras.

A abertura da exposição acontecerá nesta quinta, 2 de fevereiro, a partir das 19h até ás 21h. Acesso gratuito. A programação vai contar com degustação da Cozinha da Nega e apresentações musicais com Telma, Rousi Flor de Caeté e Natália Gonçalves.

A Casa Séfora, localizada na Av. Afonso Pena, 1204 – Tirol, foi o espaço escolhido para receber o projeto que foi contemplado pela seleção Pública de apoio as Expressões Culturais Religiosas, lançado pela Funcarte em 2022.

Exu, Iansã, Iemanjá, Logun Edé, Nanã, Obá, Ogum, Oxalá, Oxossi, Oxum, Oxumaré e Xangô são apresentados através da arte de adesivar.

“É uma técnica de recortes de adesivos com estilete e aplicados sobre suportes, em sua maioria, reutilizáveis como cartaz, papel, materiais dispensados, transformando-os em mosaicos, imagens, ou trabalhando em cima de uma imagem existente”, explica a artista Jussara Di Medeiros.

EXPOSIÇÃO ORIXÁS ADESIVADOS

Abertura: Quinta-feira, 02 de fevereiro, dia de Iemanjá. 19h às 21h

Visitação até 18 de março:

De segunda a sexta das 08h às 12h e 14h às 18h

E sábados das 08h às 12h

Casa Séfora – Av. Afonso Pena, 1204 – Tirol.

APOIO CULTURAL

Prefeitura do Natal

Funcarte /Secult

Parceria Cultural

Casa Séfora

Realização

Calicot

Marcelo Veni Produções

MV Projetos Criativos

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês