jean sartief - uma ou duas colheres de açúcar

Exposição em cerâmica inspirada no coração abre para visitação ao público

Redação7 de agosto de 2019Artes Visuais, , Image

A exposição Anatomia do Simbólico, do artista e poeta Jean Sartief, na Galeria do Sesc, está aberta a visitação a partir de hoje (7). A exposição é a quarta do edital da Galeria do Sesc, uma iniciativa de incentivo artístico e cultural do Sesc RN, instituição do Sistema Fecomércio.

Sartief comemora 26 anos de atividades artísticas no Rio Grande do Norte, com inúmeros prêmios locais e nacionais. A cerâmica é a mais nova área de investigação desse artista que trabalha com poesia, fotografia, instalações, performances, pintura e street art.

“A exposição surge da produção em cerâmica no ateliê da mestra Ana Antunes. Lá que aprendi tudo o que sei até o momento… porque a cerâmica é uma jornada para a vida inteira”. O artista comenta ainda que essa é sua primeira produção nesta área e mesmo com o olhar crítico, sabe que há um longo percurso. “Há muito o que investigar, melhorar e produzir”.

Mesmo a cerâmica sendo sua mais nova área de investigação Jean Sartief afirma que houve um diálogo entre suas produções anteriores. “Quando vi, já estava produzindo alguns corações e só então me dei conta que em 2004 havia feito uma investigação fotográfica tendo como objeto de estudo o coração”.

Na exposição, ele resgata algumas fotografias que deram início a essa jornada. Assim, a montagem está dividida em 3 partes. A primeira são 9 fotografias dessa fase; a segunda parte é uma aquarela/colagem (que vem a ser fruto do trabalho com as fotografias) e a terceira parte é a exposição de cerâmica que conta com 24 peças.

Outras informações:

Título: Anatomia do Simbólico
Técnica: cerâmica
Local: Galeria Sesc Cidade Alta | Rua Cel. Bezerra, 33. Cidade Alta, Natal-RN
Exposição: 07/08 a 02/10 (exceto finais de semana e feriados), das 9h às 19h
Acesso gratuito


IMAGEM intitulada “uma ou duas colheres de açúcar”

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *