Espetáculo reflete sobre nosso papel na Terra e já está disponível no youtube

A TRAVESIA_FOTO BRUNNO MARTINS

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

Três atores/cantores em cena, buscando entender o que seria a moeda da vida, necessária para que o barqueiro Caronte os faça chegar a outra margem do rio. Assim tem início o enredo de “A Travessia”, espetáculo já disponível no Youtube. A obra é baseada livremente no texto “A Barca de Caronte” de Junior D’Alberto.

Com direção de Diana Fontes, texto e música de Danilo Guanais, a peça fala sobre rito de passagem, desapego, valores e coletividade. Com bastante versatilidade e força, integram o elenco Afra Bremgartner, Álvaro Dantas e Igor Fortunato.

Essa é a segunda vez que Diana Fontes trabalha com base no texto do escritor falecido em 2021 e seu grande parceiro artístico, Junior D’Alberto.

“Nessa montagem decidimos apenas nos basear no texto original, que assim como o Inferno de Dante na Divina Comédia faz referência a essa moeda. Nosso objetivo é trazer para a cena reflexões sobre os momentos de transição, percepção do outro e também sobre nossa contribuição na esfera terrena”, conta Diana.

A versão da peça criada este ano se distancia de um enredo fúnebre, triste ou pesado. A utilização da música e das canções originais foi um fator fundamental para que a peça conseguisse falar de amor, mesmo tendo como mote a morte.

É possível assistir à apresentação no canal do Youtube de Diana Fontes até o dia 10 de outubro.

O espetáculo é uma realização Diana Fontes Direção e Produção Cultural, e conta com parceria cultural da Dore Refrigerantes, apoio da Escola de Música da UFRN, Vanité Complexo de Beleza, Fundação Cultural Capitania das Artes e recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

SERVIÇO

ESPETÁCULO “A TRAVESSIA”
Estreia 30/09. 20h, no Youtube
Disponível até dia 10/10
https://youtu.be/-ZIpphU-l-g

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês