Leide Câmara

Live debate a história da música potiguar neste sábado

Redação29 de maio de 2020Agenda Image

A história da música potiguar em destaque neste sábado (30/05), a partir das 17h na live Diálogos Culturais, promovida pela Fundação José Augusto (FJA) através de uma entrevista com a pesquisadora e arte-educadora Leide Câmara. A escritora abordará a obra de importantes autores e intérpretes do cancioneiro norte-rio-grandense.

Leide Câmara é autora, entre outras obras, do livro “Dicionário da Música do Rio Grande do Norte’ (2001), que apresenta informações sobre a produção musical do Estado de várias décadas.

A transmissão será realizada no perfil @culturarn do instagram e pelo Facebook da FJA. A ação integra o projeto #toemcasatonarede que incentiva as pessoas a ficarem em suas residências para o enfrentamento à pandemia da COVID 19.

Leide Câmara

Nascida em Patu, a pesquisadora coordenou o Festival de Artes de Natal em 1988. Dentre seus trabalhos é sócia fundadora da Associação nordestina de Arte-Educadores, fundadora da Federação dos Arte-Educadores do Brasil e representante da FAEB no Conselho Latino americano de Educação através da Arte.

Coordenou o projeto Zé Menininho, apresentando música e poesia nos bairros de Natal. Em 2001 lançou o Dicionário da Música do Rio Grande do Norte, trabalho iniciado em 1996 e que resultou na mais completa catalogação da música potiguar. A obra abrange cerca de 160 CDs e 500 Lps, além de compactos e outros objetos, como fotos, revistas e partituras.

É autora também dos livros “A bossa nova de Hianto de Almeida” (2010), “Luiz Gonzaga e a Música Potiguar” ( 2013), “Ademilde Fonseca – A Potiguar no Choro Brasileiro” (2015) e “Praieira 93 anos – A canção da Cidade do Natal” (2016).

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *