Exposição e feira de fotografia revisitam Natal durante a Segunda Guerra

O Coletivo Ruma de Fotografia está trabalhando a todo vapor na produção de um grande evento de fotografia a se realizar no início de dezembro com o título de “Imagens de uma guerra esquecida”, que terá exposição fotográfica, feira de fotografia e palestras. O coletivo é formado por fotógrafos e artistas visuais que utilizam a fotografia em seus trabalhos. Até o dia 4 de novembro estão abertas as inscrições para o concurso de ensaios fotográficos.

Durante a Segunda Guerra Mundial Natal abrigou a maior base americana fora dos EUA no mundo. As transformações que a presença estrangeira causou na cidade tem sido objeto de trabalhos em diferentes áreas que investigam como este momento pontual da história afetou e afeta a cultura da cidade.

MAPEAMENTO DE NATAL DURANTE A SEGUNDA GUERRA

Até que ponto se pode mapear e localizar o que ficou de um momento de grande efervescência cultural paradoxalmente convivendo com um dos momentos mais tensos da história mundial? Uma cidade de pouco mais de 50 mil habitantes teve a sua realidade transformada radicalmente e segundo alguns historiadores nunca mais foi a mesma.

A convocatória está recebendo propostas de todo o Brasil com projetos que discutem conceitualmente a alteridade e o diálogo entre culturas distintas num momento muito particular da história mundial. Os selecionados terão seus trabalhos expostos na rua, em formato de lambe-lambe, algo inédito dentre as exposições de arte que já foram produzidas no estado.

Nos dias 1 e 2 de dezembro o coletivo organiza a primeira Foto Feira RN, evento dedicado à venda e divulgação da produção fotográfica do Brasil. A intenção é unir 30 participantes que irão expor e vender seu material impresso em diferentes formatos e suportes, com preços variados para todos os públicos.

A Feira integra o projeto Imagens de Uma Guerra Esquecida, contemplado pelo edital da Economia Criativa 2018 do SEBRAE-RN, e durante os dois dias de sua realização ainda terá palestras realizadas no Campus Central do IFRN.

SERVIÇO

Evento: Foto Feira RN 2018
Local: IFRN Campus Central Natal – Av. Sen. Salgado Filho, 1559 – Tirol, Natal – RN.
Datas: 01 e 02 de dezembro de 2018 (sábado e domingo)
Horário: 01/12 – 14h às 20h e 02/12 – 14h às 18h
Realização: Cropping Digital e Coletivo RUMA
Produção: Estúdio P
Apoio: Sebrae-RN, IFRN Campus Central Natal, FUNCERN, Inove Decor, RPCFB
Contato: contatoestudiop@gmail.com

About The Author: Redação

Redação

Obrigado pela visita!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *