E-book “Peço Desculpas por Esta Crônica (e por outras)” de Theo G. Alves é lançado

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

O escritor norte-rio-grandense, Theo G. Alves, lança seu novo e-book de crônicas, intitulado
“Peço Desculpas por Esta Crônica (e por outras)”. Este livro é uma coletânea de textos publicados originalmente neste blog  “Papo Cultura” nos últimos anos.

Este é o nono livro de Theo G. Alves, sendo o segundo de crônicas, e mergulha nas complexidades do cotidiano, convidando os leitores a refletirem sobre a vida contemporânea.

Refletindo o tempo em que vivemos Theo G. Alves descreve sua obra como uma exploração dos “aspectos diários de nossas vidas, especialmente a falta e a necessidade de contemplação a respeito do que estamos vivendo.”

Com uma prosa sensível, o autor lança um olhar atento sobre os acontecimentos e as emoções que permeiam nossa existência. Suas crônicas oferecem um espelho para a sociedade contemporânea, convidando-nos a questionar, a sentir e a entender o mundo à nossa volta.

“Peço Desculpas por Esta Crônica (e por outras)” está dividido em duas partes, sendo “A Pedra de Exu”, que traz textos sobre aspectos da vida cotidiana e os acontecimentos que levam à reflexão acerca de questões que tocam a vida das pessoas.

A segunda parte é intitulada “As Desculpas” e nela o autor reflete sobre a própria escrita e seus processos, além de temas ligados à arte e ao universo das letras.

O Selo Alternativo3zero1 e o Festival Literário Currais-novense

O e-book “Peço Desculpas por Esta Crônica (e por outras)” é o primeiro título publicado pelo selo Alternativo3zero1, grupo literário formado pelos autores Sílvia B., Christi Rochetô e Theo G. Alves. Com uma abordagem inovadora e uma visão singular da literatura contemporânea, o Alternativo3zero1 tem discutido as convenções literárias, abrindo novos caminhos para discutir a literatura a partir da leitura, da escrita e publicação.

O lançamento oficial deste e-book está agendado para os dias 10 e 11 de novembro, durante a
terceira edição do Festival Literário Currais-novense (FLIC). O evento promete ser um encontro imperdível para os amantes da literatura e da cultura, oferecendo a oportunidade de se conectar com autores notáveis e descobrir novas obras de destaque.

Inicialmente, o livro estará disponível apenas em formato eletrônico, primeira experiência do autor que já publicou oito livros em formato tradicional. Theo explica que esta é uma tentativa de lidar com novos formatos pelos quais a literatura pode ser expressa e reafirma: “uma mudança de formato não significa o fim da literatura, assim como as mudanças de plataforma não significaram o fim da música ou do cinema, por exemplo. Na verdade, um novo formato nos permite experimentar e alargar as vivências com a literatura, seja ela em papel ou nas telas. O texto continua vivo”.

Sobre o autor

Theo G. Alves nasceu em Natal, em 1980, cresceu em Currais Novos e vive atualmente em Santa Cruz. É autor premiado tanto por sua poesia quanto por sua prosa, tendo publicado os livros de poesia “pequeno manual práƟco de coisas inúteis”, “a máquina de avessar os dias”, “doce azedo amaro”, “caderno de anotações breves e memórias tardias” e “inventário de tão pouco”.

Em prosa, publicou “por que não enterramos o cão?” (contos), “A Cartomante que Adivinha o Presente” (crônicas) e “Barreiro das Almas” (romance).

Disponibilidade e contato com o autor “Peço Desculpas por Esta Crônica (e por outras)” estará disponível para compra e download na plataforma Amazon, tornando o acesso a essa obra ainda mais fácil.

O preço do e-book será definido em breve, permitindo que os leitores desfrutem dessas crônicas inspiradoras a um custo acessível.

Contatos:

Para mais informações e entrar em contato com o autor, Theo G. Alves, você pode usar os
seguintes canais:

WhatsApp: 84 99892-7822
Instagram: @theo.g.alves
E-mail: prof.theoalves@gmail.com

Link para o livro, clique AQUI.

Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês