Festival de cinema de futebol abre inscrições para curtas e longas-metragens

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

A 8ª edição do Cinefoot – Festival de Cinema de Futebol de 2017 – abriu as inscrições de curtas e longas-metragens que tenham como tema o futebol.

Apoiado pelo Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual (SaV), e via Lei de Incentivo Fiscal (Rouanet), o CineFoot receberá trabalhos produzidos em qualquer suporte ou gênero e não há restrições quanto ao ano de realização da obra.

Os interessados poderão inscrever suas produções até o dia 28 de agosto deste ano pelo site. O Cinefoot ocorre em novembro no Rio de Janeiro e São Paulo.

Para participar, os realizadores devem enviar o filme através de plataformas de inscrição online ou, se preferirem, submeter uma cópia do filme pelos Correios. Acesse aqui o Regulamento e saiba como participar.

Para a 8ª edição, os organizadores vão homenagear o jornalista João Saldanha, um dos maiores analistas de futebol do Brasil, cujo centenário foi celebrado segunda-feira (3/7).

Natural de Alegrete, no Rio Grande do Sul, Saldanha atuou como jogador no Botafogo, e chegou a ser técnico da seleção brasileira em 1969. Como comentarista, se caracterizou por posicionamentos firmes e por vezes, radicais.

Histórico

Desde que foi lançado, o Cinefoot já levou às telas brasileiras mais de 300 títulos, transformando-se na principal plataforma de exibição da cinematografia de futebol no Brasil e na América Latina.

O Cinefoot mantém uma importante parceria com os principais festivais de cinema de futebol do mundo e é o único do Brasil que integra o seleto circuito de festivais de cinema de esportes da Federation Internationale Cinema Television Sports (FICTS), com sede em Milão.

O Cinefoot é o primeiro festival de cinema do continente latino-americano dedicado à promoção e exibição de filmes de futebol. Sua programação inclui mostras competitivas internacionais, mostras especiais, debates, homenagens, dentre outras atividades.

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *