CURTINHAS: Volta do Eco Praça, shows no Bardallos e Porão das Artes e mais

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

ECO PRAÇA

O projeto Eco Praça adentra seu quarto ano de atividades em 2017 e apresentará novidades nesta terça, às 8h30, no Parque das Dunas. Este ano serão duas edições em Natal e São Miguel do Gostoso, com o patrocínio da Cosern, via Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo.

SHOWS PARA HOJE

Pelo lado Leste, na Cidade Alta, tem showzaço no Bardallos com Simona Talma e Clarita Pinheiro, a partir das 20h e por 10 dinheiros. Pelo lado Sul, no Porão das Artes, outra pedida arretada: o cearense Bob Drumond + Marcio Ricelli com o projeto musical “Dois Camaradas” e entrada também por R$ 10.

CINEMA INFANTIL

O Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI), que chega à sua 15ª edição como o único festival do gênero no país, volta à capital potiguar de 2 a 12 de novembro, no Cinemark do Midway. Este ano a programação reunirá 120 filmes de 25 países, concentrando mais que o triplo de lançamentos do gênero no Brasil em um só evento. O ingresso meia-entrada para todos custa R$ 12. O festival abre espaço, estimula, conta e reconta a produção audiovisual brasileira direcionada ao público infanto-juvenil através dos debates do Fórum Pensar a Infância, que acontece de 6 a 9 de novembro, na UFRN, em Natal.

TEATRO X SHOPPING

Faz uma semana teve início o Encontro das Artes Cênicas na cidade de Camaragibe, Pernambuco. A relevância desse fato é que ele aconteceu no Cine Teatro Bianor Mendonça, que estava há anos fechado, inclusive esteve em vias de ser vendido para uma corporação que está construindo um shopping. Coincidências com a realidade natalense?

LIVROS CONTEMPORÂNEOS

Penso nunca ter passado tanto tempo sem ler. Muito trabalho, projetos (fracassados) em mente e nada de ócio necessário. Para recobrar o hábito encomendei na Estante Virtual ‘A Menina Sem Qualidades’, de Juli Zeh, das promessas literárias na Alemanha. Uma das recomendações do amigo Conrado. E para compensar o tempo perdido, quero emendar livro atrás do outro. E não mais os clássicos que tenho costume; quero literatura que retrate a sociedade contemporânea com toques de filosofia. Alguém me dá boas dicas?

Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês