Ainda o Oscar, o discurso do diretor Spike Lee

Discurso de Spike Lee ao receber o Oscar para melhor roteiro adaptado com o filme “Infiltrado na Klan”.

“A palavra de hoje é ‘ironia’. Dia 24. Mês de fevereiro, o mês mais curto do ano, que também é o mês da História Negra. Ano de 2019. O ano de 1619. História. A história dela. 1619. 2019. 400 anos.

Quatrocentos anos. Nossos ancestrais foram roubados da Mãe África e comercializados em Jamestown, na Virgínia, como escravizados. Nossos ancestrais trabalharam a terra dia e noite. Minha avó, que viveu 100 anos, formou-se no Spelman College, apesar de sua mãe ter sido uma escrava. Minha avó que guardou 50 anos de cheques da previdência social para colocar seu primeiro neto – ela me chamou de Spikie-poo – ela me conduziu ao Morehouse College e à faculdade de Cinema da Universidade de Nova York. NYU!

Diante do mundo esta noite, eu louvo os nossos antepassados ​​que fizeram este país o que é hoje, junto com o genocídio de seus povos nativos. Nós todos nos conectamos com nossos ancestrais. Recuperaremos o amor e a sabedoria, vamos recuperar a nossa humanidade. Será um momento poderoso. A eleição presidencial de 2020 está chegando. Vamos todos nos mobilizar. Vamos todos estar do lado certo da história. Faça a escolha moral entre amor versus ódio. Vamos fazer a coisa certa! Você sabe, eu tinha que colocar isso aqui!”

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *