Congos de São Gonçalo resgatam tradição afro-brasileira durante festa neste sábado

Congos de São Gonçalo

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

O tradicional grupo folclórico de São Gonçalo do Amarante/RN, Os Congos de Combate realiza a 2ª edição da Congada a São Benedito, em homenagem ao santo patrono do município. Com o tema “Fogo, guerra e revolução”, a manifestação acontecerá durante abertura da festa de São Benedito, no dia 26 de outubro, às 16h, na Praça Senador Dinarte Mariz, Centro.

A programação inclui musicais, exposição fotográfica, brechó, teatro e manifestações religiosas relacionadas à cultura afro-brasileira. “Queremos destacar São Gonçalo como uma das cidades referências na valorização da cultura dos nossos ancestrais. É nosso desejo que os potiguares se reconheçam e celebrem nossa história”, observa Gláucio Teixeira, mestre dos Congos.

Ainda de acordo com Gláucio, a tradicional festa de São Benedito é comemorada há mais 300 anos na Igreja Matriz de São Gonçalo, construída por portugueses no século 18. A 2ª Congada é realizada através da Fundação Cultural Dona Militana, por meio do Fundo Municipal de Cultura, da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante.

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês