Helenas - Foto por Thercles Silva

Peça ‘Helenas’ aborda lugar da mulher na sociedade patriarcal

O Coletivo de Teatro Alfenim, de João Pessoa, anuncia a temporada de seu mais recente espetáculo “Helenas” neste sábado e domingo em Natal. A temporada faz parte do Edital Pauta Livre, para ocupação da sala de espetáculos do Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, que levará aos palcos diversos grupos de teatros durante os meses de março, abril e maio de 2019.

SOBRE HELENAS

A peça Helenas, voltada para o público infanto juvenil, retrata impressões registradas no diário de uma adolescente, entre seus 13 e 15 anos de idade. Apesar de tratar-se de acontecimentos de infância vividos num ambiente rural em vias de precária urbanização, o olhar de encantamento e ironia com que a menina Helena descreve suas descobertas confere à narrativa extrema atualidade.

Raça, gênero, crença, educação, bem como o lugar da mulher numa sociedade patriarcal, são abordados através do olhar ao mesmo tempo inocente e desafiador de uma menina que não se prende a regras ou estereótipos de comportamento. O espetáculo tem dramaturgia de Márcio Marciano e direção de Paula Coelho.

SERVIÇO

Espetáculo Helenas
Local: Teatro da Cultura Popular Chico Daniel – TCP
Data: 30 e 31 de março de 2019
Horário: 30/03 às 20h e 31/03 às 17h
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia entrada)


Foto: Thercles Silva

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *