ze delfino

Livro de crônicas aborda desde Beatles aos colecionadores de Fusca

A Z Editora chega com novo livro: ‘Uma Visão Deteriorada do Mundo’, do médico e escritor José Delfino, Zé Delfino, Zedelfino.

Após os livros de poesia ‘Almas Nuas’ e ‘A Estação de Ana e Outras Estórias’, ambos de poesia, o autor se lança no universo da crônica e alguns contos.

O lançamento do novo “filho” está agendado para esta quinta-feira (10), a partir das 18h, na Galeria Fernando Chiriboga (3º piso do Midway).

São crônicas em que o autor aborda desde a música dos Beatles ao silêncio e fúria dos homens; das almas empedernidas aos colecionadores de Fusca. E o amor e a alegria da vida, claro!

Tudo com profundidade na abordagem e leveza na linguagem, tal como ele conversa com os seus muitos amigos.

Apresentação

O livro tem apresentação do jurista e imortal Ivan Maciel de Andrade. Lá pras tantas, ele escreve:

“O mundo tematizado por José Delfino nasce da projeção subjetiva e emocional da realidade, muito mais do que da captura e descrição da realidade propriamente dita”.

E mais adiante… “São textos escritos, sobretudo, com muita descontração, algumas vezes com ironia e outras com irreverência e desapreço às convenções”.

Haja vista a capa do livro, praticamente em branco, com apenas o título da obra, como um dia idealizou um certo quarteto de Liverpool em seu nono álbum oficial.

SERVIÇO

Livro ‘Uma Visão Deteriorada do Mundo’
lançamento: nesta quinta/10, a partir das 18 h.
Galeria Fernando Chiriboga, 3° piso do Midway


FOTO: Magnus Nascimento

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *