antonio melé

18 artistas sobem hoje ao palco do TCP para homenagear o sambista Melé

Nesta quinta (28) o Clube do Samba Potiguar subirá ao palco do Teatro de Cultura Popular Chico Daniel para prestar uma homenagem ao baluarte e mestre do samba Antônio Melé pela passagem do seu centenário de nascimento. O evento ocorrerá a partir das 20h.

O repertório vem com 13 músicas sendo a maior parte de Antônio Melé (Praieira, Filosofia de malandro, Filosofia dos malandros, Vá dormir neném, Glória infinita e Casa de ferreiro) e outras de compositores potiguares como Mário Lúcio (Rocas, o passado não passou), Pedro Neto (Rocas, berço de bambas), Debinha Ramos e Tertuliano Aires (O samba das Rocas vem do mar), Marcos Souto e Carlos Brito (Terra do sol), Edmundo Souza (Bom malandro) e Mestre Luiz, Evilásio Galdino e Ghislaine Araújo (Rocas, lírio entre pedras).

Doze cantores interpretarão o repertório que tem a direção musical de Raphael Almeida e direção geral de Andiara Freitas:

– Praieira – Andiara Freitas e Evilásio Galdino
– O samba das Rocas vem do mar – Debinha Ramos e Marcos Souto
– Rocas, o passado não passou – Berthone Oliveira e Hélia Braga
– Filosofia de malandros – Damiana Chaves e Mário Bróis
– Bom malandro – Silvana Martins e Berthone Oliveira
– Terra do sol – Marcos Souto e Hélia Braga
– Filosofia dos malandros – Ivando Monte e Pedro Neto
– Rocas, lírio entre pedras – Evilásio Galdino e Mascarenhas
– Vá dormir neném – Mascarenhas e Andiara Freitas
– Minhas escola de samba – Ivando Monte e Damiana Chaves
– Glória infinita – Mário Bróis e Silvana Martins
– Rocas, berço de bambas – Pedro Neto e Andiara Freitas
– Casa de ferreiro – Toninho Melé, Pedro Neto e Debinha Ramos

Participarão também os músicos Paulo Pereira, Andrey Feitoza e Jussier Oliveira, além do ator e músico Zeca Santos e a bailarina Jamilah Al Hanna.

Esta homenagem integra a programação de comemoração do Clube do Samba Potiguar para o Dia Nacional do Samba e é a terceira realizada para sambistas do Rio Grande do Norte. Já foram homenageados também os mestres Mário Lúcio (2017) e Aluizio Pereira (2017). As homenagens integram um programa de ações de projeto para a valorização de artistas locais e conta ainda com ações educativas em escolas e faculdades e apresentações em bares e espaços culturais.

SOBRE ANTÔNIO MELÉ

Antônio Melé foi um sambista de grande importância para a cultura potiguar, pois foi um dos fundadores da escola de samba mais antiga e em atividade de Natal/RN, a Malandros do Samba. Seu nascimento foi no dia 09 de novembro de 1919 e sua atuação artística foi mais intensa na década de 60 quando compôs o samba-enredo “Praieira”, vencedor do carnaval de 1967.

Sua carreira esteve sempre ligada à escola que era uma de suas paixões, além da pescaria e será nesse clima de mar e carnaval que o Clube do Samba Potiguar lhe prestará uma homenagem. O evento contará com a participação de diversos artistas da cidade, entre músicos, atores e bailarinos.

SERVIÇO

Show: Centenário de Antônio Melé
Quando: hoje, quinta-feira, 28 de novembro de 2019, 20h às 21h30
Onde: Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, Rua Jundiaí, 641, Tirol
Ingressos: R$ 25/inteira e R$ 12,50/meia vendidos 1h antes do show
Informações: 84 98754-8070

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *