Cineclube Casa Vermelha exalta o cinema potiguar na sua segunda edição

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

Nesta quinta-feira, a partir das 18h, na Casa Vermelha promoverá uma sessão de filmes gratuitos, com obras de Carito Cavalcanti, Pedro Fiuza e Jane Pinheiro.

O Cineclube Casa Vermelha, projeto cultural na promoção dos direitos humanos e valores democráticos através da linguagem audiovisual, prepara-se para mais uma edição no coração do Centro Histórico de Natal.

Localizado no espaço cultural Casa Vermelha, na Rua Princesa Isabel, 749, o Cineclube Casa Vermelha é um ponto de encontro para apreciadores de cinema e produção audiovisual local.

Além da exibição de obras cinematográficas, promove debates e reflexões sobre temas pertinentes à sociedade.

Segue breve sinopse dos filmes a serem exibidos:

“Vida Vaza”: Do renomado diretor Carito Cavalcanti, este documentário experimental explora as angústias da vida contemporânea, com participação especial da historiadora Leilane Assunção.

“A Edição do Nordeste”: O diretor Pedro Fiuza compila uma seleção de filmes brasileiros essenciais para a formação do imaginário nordestino, inspirado no livro “A Invenção do Nordeste”.

“Felis”: Retrato da relação familiar entre três gerações de mulheres e a luta contra o Alzheimer. Dirigido por Jane Pinheiro.

O Cineclube Casa Vermelha conta com o incentivo da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura e da Prefeitura de Natal, além do apoio da deputada Isolda Dantas, da vereadora Brisa Bracchi, da Casa Vermelha e da realização do Instituto Ancestral.

Para mais informações sobre a programação e atualizações, siga a Casa Vermelha nas redes sociais [@casavermelha__].

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês