Banda potiguar é indicada a um dos prêmios mais importantes da música nacional

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

A Orquestra Greiosa está entre os indicados a melhor grupo do ano na 30ª edição do Prêmio da Música Brasileira, um dos mais importantes do cenário musical no Brasil. Os quarentões como este editor devem lembrar do antigo nome da premiação, o Prêmio Sharp.

A indicação partiu do terceiro e mais recente álbum da banda, o Esperanza, lançado em setembro de 2022. “Um trabalho feito para nos curar. Tínhamos dois dos integrantes da banda lutando contra o câncer enquanto gravávamos, se esforçando, tirando forças sabe-se lá de onde”, conta o músico, produtor e um dos membros da Greiosa, Anderson Foca.

A banda, que é conhecida pelo som inerente ao carnaval, mas que ficou sem colocar o “bloco na rua” por dois anos, apresentou nove músicas nesse novo álbum. O álbum não tem esse nome à toa, além do momento de interrupção obrigatória ocasionada pela pandemia, os integrantes Paulo Souto e Simona Talma foram diagnosticados com câncer, e isso originou um momento de reflexão e boas vibrações de cura. E nesse contexto de revigorar a esperança, como diz a canção Água e o Tempo: “o tempo não tento ganhar, o tempo é o rei, e se ele me fez retornar (eu sei, eu sei), que preciso acalmar a fúria do tempo voraz. Cantar, dançar, abraçar a paz”,

A Orquestra Greiosa é formada por Anderson Foca, Simona Talma, Ângela Castro, Silvio Franco, Ana Morena, Paulo Souto e Walter Nazário.

Com produção do Ferve de Daniel Jesi e Anderson Foca, mix de Gui Raiz, master de Eduardo Pynheiro e produção adicional de Gabriel Souto, o álbum já está em todas as plataformas digitais.

LINK SPOTIFY: l1nq.com/CGWmM

LINK YOUTUBE: https://www.youtube.com/watch?v=lfbiUFUzPhM

——–

CRÉDITO DA FOTO: Brunno Martins

Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês