Cia PraDançar estreia peça que presta tributo à cultura do samba de Natal

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

A Cia PraDançar estreia na próxima quarta-feira (1) o espetáculo “Abel, um coração que não bate, samba!”, no Teatro Alberto Maranhão, às 20h. A obra é um tributo aos bairros e à cultura do samba de Natal e se baseia na história real de Abel Rodrigues dos Santos.

Por meio da dança, com destaque para o samba de gafieira, música e dramaturgia o espetáculo conta a história desse personagem, um homem que era apaixonado pelo samba e pela vida militar, e mesmo sem seguir carreira encontrou uma forma de viver o seu sonho, junto das bandas marciais e de frevo.

A Cia PraDançar é especialista em danças de salão e nesse espetáculo traz o samba de gafieira como protagonista, apresentando grandes sucessos desse gênero musical, que marcaram época e a vida de Abel. A produção é uma oportunidade única para o público mergulhar na cultura natalense e na magia do samba.

O espetáculo é realizado pela Cia e conta com a participação especial dos alunos das turmas de samba de gafieira da Avivar Complexo Cultural.

Para Marcelo, idealizador, diretor e sobrinho do personagem que inspira a obra, é uma grande emoção poder homenagear o seu tio com o samba, ritmo que estuda e ensina com paixão e dedicação. “Está sendo incrível realizar esse trabalho e poder ter meus alunos junto comigo nessa experiência é muito gratificante e desafiador”, comentou.

A produção tem direção geral de Marcelo Pinheiro, direção artística de Tatyelli Raulino, produção executiva de Émille Araújo, realização da Cia PraDançar e conta com apoio cultural da Avivar Complexo Cultural, Solarium Cosméticos, Universo Locações, Casa Nuestra Recepções, RN Solar e Engenheiro Messias.

Os ingressos estão disponíveis através do Sympla. Para mais informações, visite o perfil da Cia PraDançar no Instagram (@ciapradancar) ou entre em contato pelo WhatsApp no número 84996010805.

Instagram: https://www.instagram.com/ciapradancar/

Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/abel-um-coracao-que-nao-bate-samba/2195037

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *