Chorinho, poesia, cordel e bazar neste sábado no Centro de Natal

O projeto Choro no Caçuá, evento voltado ao choro de raiz criado por Carlos Zens, Fernandinho Regis, Anchieta Menezes e total apoio de Moura Galvão da Estação do Cordel, volta neste sábado com a sétima edição e apresentações musicais, recitais poéticos e venda de cordéis. Tudo gratuito e a partir das 9h até as 12h na Praça João Maria, Centro Histórico de Natal.

O Choro do Caçuá tem como objetivo a prática e troca de experiências do choro, com alunos que queiram iniciar a carreira musical / instrumental, além de movimentar também esta parte do centro da cidade do Natal. No projeto participam músicos, professores, e alunos da Escola de Música da UFRN. O evento acontece todo segundo e quarto sábado do mês.

Além de música, poesia e cordel, também tem pinturas ao vivo, xilogravura, uma feirinha de artesanato, e ainda o Bazar Reciclar de compra e troca, capitaneado por Lilianne Marciano e Penha França. “É um evento importante para a comunidade local enquanto ‘juntêro’: artistas, artesãos, alunos, poetas e comunidade bem misturado”, ressalta Lilianne.

No último mês, a Estação do Cordel promoveu O “II Arraiá da Estação do Cordel” dentro do projeto e, segundo, Moura foram momentos de muita animação, com a participação de vários poetas, violeiros e cantores que abrilhantaram o Arraiá. Estamos no primeiro ano do projeto já com total aceitação e interação entre público em geral e professores que fomentam o projeto”, ressaltou Moura Galvão.

SERVIÇO

Onde: Estação do Cordel – Pça João Maria Centro de Natal – Prox. a Loja Leader
Quando: Sábado 28/07/2018
Horário:09h às 12h
*Evento Gratuito

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *