cefas carvalho - livro

Cefas Carvalho lança livro de contos nesta quinta no Bardallos

O escritor e jornalista Cefas Carvalho lançará seu novo livro, “Noite passada sonhei que alguém me amava”, pela editora paulista Penalux, nesta quinta-feira (17), no Bardallos Comida e Arte, Centro de Natal, das 18h às 23h.

O livro consiste de um apanhado de 28 contos, alguns inéditos, outros premiados em concursos regionais e nacionais e outros publicados em jornais, revistas e nas redes sociais.

O livro tem prefácio da escritora e jornalista Giovana Damaceno, texto da orelha da escritora e crítica literária Alexandra Vieira, revisão da escritora e poeta Jeanne Araújo, capa de Karina Medeiros e foto utilizada na capa da fotógrafa potiguar Meysa Medeiros.

Cefas tem sete livros publicados, entre eles os romances “Ponto de Fuga” (2000), “Três” (2005), “Carla Lescaut” (2015), “Os olhos salgados” (2017) e “Combustão” (2018) (estes dois últimos também pela Penalux, e o último em parceria com a escritora potiguar Jeanne Araújo).

“Os contos são resultados de processos diferentes. Desde contos escritos com régua e compasso para publicação em revistas eletrônicas do eixo Sul-Sudeste, até textos rápidos de redes sociais que, após ótima repercussão, ganharam formato de conto e mereceram inclusão no livro”, conta o autor.

Entre os 28 contos do livro, há alguns escritos há uma década, que chegaram a ser publicados em jornais e em revistas como Papangu; outros que foram premiados, como o que abre o livro, “Café frio”, que venceu o Concurso da EDUFRN de 2014, até outros escritos há poucos meses e totalmente inéditos.

“O formato do conto é sempre muito desafiador. O conto tem que ‘fisgar’ o leitor no primeiro parágrafo, o que não acontece no romance, onde o autor pode se estender sobre um tema vago ou tentar experimentações. No conto, ou você ganha ou perde o leitor em poucas linhas”, opina.

Cefas é jornalista, trabalhou em diversos veículos de comunicação no Rio Grande do Norte. Hoje é editor do Portal Potiguar Notícias e apresentador na webtv PNTV.

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

COMMENTS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *