caravana de escritores potiguares

Caravana de Escritores Potiguares chega a Nísia Floresta nesta quinta

Com um público formado principalmente por crianças, com idades situadas entre 7 e 12 anos, Nísia Floresta recebe a 12ª edição da Caravana de Escritores Potiguares, na manhã desta quinta-feira, 12.

A comitiva integrada por Bia Madruga, Drika Duarte e Francisco Martins, com participação especial de Samira Sallyane, desembarca às 9h, no Ecoposto, para conversar com alunos e professores da Escola Municipal Francisco Domingos Bonfim.

Caravana de Escritores Potiguares

A Caravana é um projeto que se encontra em sua sexta temporada e conta com os patrocínios da Cosern e do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, viabilizados por intermédio da Lei “Câmara Cascudo” de Incentivo à Cultura.

A iniciativa busca estimular o gosto pela leitura, divulgando a literatura e a produção literária potiguar em eventos interativos, realizados diretamente nas comunidades escolares, reunindo estudantes, professores e escritores.

Segundo informa o idealizador e coordenador do Projeto, Thiago Gonzaga, periodicamente, a Caravana seleciona um grupo variado de autores para se dirigir a um município do Estado.

A composição da equipe contempla escritores com obras em diferentes gêneros e estilos literários, valorizando a diversidade da produção local. Nos eventos, além das intervenções e contações de histórias permeadas com recitações, há doações às bibliotecas de instituições locais e sorteios de livros.

Temporada 2019

Na atual temporada, iníciada em abril, a Caravana de Escritores já visitou escolas públicas localizadas nos municípios de Várzea, Parnamirim, Poço Branco, Barcelona, São José de Mipibu, Jundiá, Lagoa Nova e São Bento do Trairi, além de Natal. Ao todo, participaram das atividades cerca de 1.600 estudantes e professores.

SERVIÇO

O quê?
Caravana de Escritores Potiguares (Temporada 2019 – 12ª edição)

Onde? Quando?
Ecoposto (Nísia Floresta), nesta quinta-feira, 12, das 9 às 11 horas

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *