Potiguar é selecionada para Bienal de Arte Contemporânea na Finlândia

jussara-santos

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

A 5ª edição da Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea (Bela) abre as portas no dia 15 de julho, no Cable Factory Cultural Center, em Helsinque, Finlândia, com a participação de artistas brasileiros e finlandeses, além de outros europeus e latinos (Holanda, Portugal, Itália, México e Argentina).

O tema ‘A NATUREZA NA ARTE’ foi o escolhido nesta edição para falar sobre SUSTENTABILIDADE. E entre os 70 artistas brasileiros selecionados está uma potiguar nascida em Caicó.

Jussara Santos e seu “Ser do Sertão”

Jussara Santos apresentará sua técnica na arte de adesivar, exibindo a singularidade da cultura do sertão: os modos de vida das pessoas do campo, paisagem e festa, onde retrata com retalhos aproveitados de adesivos em suportes reciclados.

O objetivo das exposições é evidenciar a importância destas obras como agentes de reflexão sobre a preservação ambiental e das culturas e tradições. Com a curadoria do brasileiro Edson Cardoso, em parceria com o finlandês Jari Järnström.

“Consolidar-se artisticamente não é uma tarefa fácil, é necessário, além de talento, ter uma assessoria cultural”, comenta Jussara Santos ao ver a importância de expor em espaços onde tenham profissionais qualificados e que possam levar seu trabalho SER DO  SERTÃO – ARTE DE ADESIVAR para locais nacionais e internacionais.

Bela Bienal

A BELA Bienal, na Finlândia, vai até o dia 14 de agosto de 2021, quando viaja para o Brasil, onde será apresentada em diversos espaços culturais, aproveitando, inclusive, as belezas naturais do Rio de Janeiro.

A exposição tem como público-alvo empresários, profissionais liberais, colecionadores, professores, estudantes e amantes das artes e da natureza.

No Brasil, a Bienal BELA terá início em 04 de novembro, no Centro Cultural Correios RJ e Niterói.

Link da Galeria 3D Ser do Sertão

https://www.artsteps.com/view/6054ad41f6305ae1536d3a5f

Entrevista em 2016 com Jussara Santos

https://vimeo.com/238678483

www.calicotrio.com.br

Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *