Ouça ‘Batendo Amores’, novo single de Tiquinha Rodrigues lançado nesta terça

“Chegou a hora de deixar essas flores, o mar está batendo amores”, a canção de Tiquinha Rodrigues em parceria com Kleber Moreira é um convite a um passeio na natureza e na própria existência. A música intitulada “Batendo Amores” compõe o primeiro single do voo solo de Tiquinha, que será lançado nas plataformas streaming nesta terça feira (08) com uma equipe composta por profissionais que a acompanham desde o início do projeto.

Gravado nos estúdios Ateliê Sonoro e Toni Gregório, o lançamento conta com a produção Musical de Toni Gregório, mixagem e masterização de Eduardo Pinheiro, percussão e parceria Kleber Moreira, concepção e direção de arte de Rodrigo Palmares, Larinha R. Dantas e Gabriel Souto. Direção, Imagens, Edição e Finalização: Larinha R.Dantas, maquiagem de Juliana Clarissa e produção executiva de Bobox Produções. “É uma equipe que me acompanha desde o início da semente do Giros in Solo e até antes, quando sonhávamos em transformar a minha trajetória em sons e sonhos”, conta.

Para a composição, Tiquinha lembra que suas letras trazem a força do cotidiano. “A música surgiu dos meus encontros com minha mãe. Domingo é o dia que eu a levo para passear. E essa frase sempre é recorrente (A frase que dá mote para a música – mamãe quer o que? Mamãe quer passear). De início, sentia muito forte a relação quase direta com minha mãe, mas é uma música que me leva para um lugar mais profundo, que é esse lugar interior, que é o meu solo. Este lançamento é um passo muito importante na minha vida por ser a primeira que gravo do trabalho solo e isso, de certa forma, traz o inesperado”.

Para ela, “Batendo Amores” vem para abrir caminhos e é além de tudo, um convite à vida. “Estamos com o coração batendo no peito todos os dias e isso nos impulsiona a seguir em frente, a ter coragem”, acredita.

Além do single, ela prepara o EP, para ser lançado este ano, com mais quatro músicas e o vídeo clipe que está em fase de elaboração com a mesma equipe na produção. “A próxima canção é Coco dos Mestres que já está em fase final de gravação e a letra traz a importância da memória dos nossos mestres como Mestre Severino, Chico Antônio e Mestre Geraldo para que os ensinamentos ancestrais se perpetuem no tempo e no espaço “.

FICHA TÉCNICA

Autores: Tiquinha Rodrigues e Kleber Moreira
Produção Musical: Toni Gregório
Mixagem e Masterização: Eduardo Pinheiro
Gravado nos estúdios: Atelie sonoro e Toni Gregório

Voz e Rabeca: Tiquinha Rodrigues
Violão de seis; Violão dobro; Violão sete cordas e Baixo: Toni Gregório
Percussão e SPDS: Kleber Moreira

Concepção: Rodrigo Palmares; Larinha R. Dantas; Tiquinha Rodrigues; Gabriel Souto
Direção, Imagens, Edição e Finalização: Larinha R.Dantas
Direção de Arte e Designer: Rodrigo Palmares
Fotografia: Larinha R.Dantas
Maquiagem: Juliana Clarissa
Produção Executiva: Bobox Produções


Siga: @papocultura no instagram

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *