Bardallos traz xilogravuras produzidas ao vivo neste sábado

xilogravura jefferson campos

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

O Bardallos promove a terceira edição do Sábado Artístico nesta semana. O projeto traz sempre alguma arte e artista em produção in loco no palco. Se nas duas primeiras edições o público assistiu o cartunista Rodrigo Erre e as rendeiras da Vila, neste sábado é a vez do “Xilogravador” Jefferson Campos.

O artista inicia seu trabalho de xilogravuras a partir das 11h no palco do Bardallos, hora para um almoço no local ou uma cerveja bem gelada. A arte de Jefferson Campos permanecerá por 15 dias exposta e à venda no local, até 30 de outubro.

Xilogravura

“Xilogravura é a técnica de gravura na qual se utiliza madeira como matriz e possibilita a reprodução da imagem gravada sobre o papel ou outro suporte adequado. É um processo muito parecido com um carimbo”, explica o artista.

A Xilogravura é de provável origem chinesa, sendo conhecida desde o século VI. A história da Xilogravura é antiga e seus primeiros registros aconteceram na China, e logo a técnica se expandiu para o Japão. Em seu início, o método era usado para imprimir textos como escrituras budista.

 

Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês