Lysia Condé lança single e videoclipe de “Brejeira Flor”

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

“Brejeira Flor” é o novo single da cantora Lysia Condé, que será lançado no próximo dia 11 de abril nas principais plataformas de streaming. 

A música, de autoria das compositoras Ilessi e Simone Guimarães, não inédita, ganha versão também em videoclipe, que estará hospedado na plataforma do Youtube no dia 12 de abril. 

A artista, que possui um álbum físico lançado em 2014, conta que já tinha a gravação da música em estúdio e foi a oportunidade dada pelo Edital de Audiovisual da Lei Paulo Gustavo, via Governo do Estado do RN, que permitiu a realização do videoclipe e o consequente lançamento do single. Porém a canção ganhou novo arranjo e interpretação após a captação das imagens para o audiovisual. 

Segundo Lysia Condé, “tínhamos uma gravação belíssima, de voz e violão, arranjada pelo violonista Jow Ferreira, e a ideia inicial era acrescentar a participação de acordeon ao arranjo. No entanto, após a captura das imagens, realizada em área rural do município de Passa e Fica, RN, e na propriedade da pousada “Fulô da Pedra”, ambas inseridas em região de serra do agreste potiguar, a qualidade cinematográfica dos enquadramentos e a narrativa construída sugeriram a reconstrução do arranjo como trilha para as imagens.” 

O novo arranjo ficou a cargo do músico Sérgio Farias, especialista em composição de música de filme pela École Normale de Musique de Paris Alfred Cortot, e foi construído para cinco instrumentos: violoncelo (Diego Paixão), flauta (Carlos Zens), acordeom (Bruno Cirino), oboé (Maria Santos) e percussão (Dudu Campos). 

A direção geral e artística do videoclipe é de Neemias Damasceno, assim como o roteiro e a cenografia. Rita Machado dividiu a direção de fotografia e montagem com Neemias e foi a responsável pela captação, edição e finalização do videoclipe. 

A realização do videoclipe teve o incentivo da Lei Paulo Gustavo de Audiovisual, através da Secretaria Extraordinária de Cultura do RN e da Fundação José Augusto. O videoclipe estará disponível na plataforma do YouTube com recursos de acessibilidade de legendagem, audiodescrição e janela de libras. 

O lançamento virtual do videoclipe será no dia 12 de abril, às 20h, e presencial, no mesmo dia, no Mahalila Café e Livros, em Natal. Como desdobramento do lançamento, ocorrerá uma exposição fotográfica de Brejeira Flor durante o mês de maio, com vernissagem no dia 03 de maio, também no Mahalila Café e Livros. 

SERVIÇO

Lysia Condé – Lançamento de single e videoclipe de “Brejeira Flor”.

Dia 11 de abril (sexta-feira): Single, às 00h00, nas principais plataformas de streaming.

Dia 12 de abril (sábado): Videoclipe, às 20h00, na plataforma do YouTube, e presencial, no Mahalila Café e Livros (Natal).

Dia 03 de maio (sábado): Vernissagem da exposição fotográfica de Brejeira Flor, às 19h, no Mahalila Café e Livros (Natal).

Acesso gratuito (Classificação Livre)

Mídias sociais da artista:

https://www.youtube.com/@lysiaconde
https://www.instagram.com/lysiaconde

https://www.facebook.com/lysiacondeoficial
Redação

Redação

Obrigado pela visita! O que achou do texto?

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

1 Comment

  • Obrigada ao jornalista Sérgio Vilar e ao Blog Papo Cultura, pelo compromisso de noticiar as realizações dos artistas que atuam profissionalmente a partir do Rio Grande do Norte. Vida longa ao excelente blog!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana