Ana-Laura-Freire

Jornalista promove financiamento para livro sobre protetores de animais

Redação11 de fevereiro de 2021Agenda, Image

“Lares temporários para animais em Natal: Histórias de protetores e de cães e gatos abrigados” é uma coletânea de perfis de nove protetores de animais de Natal. 

A jornalista Ana Laura Freire está em busca de doadores para financiamento do primeiro livro solo, intitulado Lares temporários para animais em Natal: Histórias de protetores e de cães e gatos abrigados.  A obra foi produzida em 2019, inspirada na afinidade da autora com as áreas de Comunicação ambiental e Jornalismo literário. 

O primeiro objetivo do produto é sensibilizar a sociedade e o Poder Público para um assunto pouco explorado pela mídia local: as necessidades dos caninos e felinos vítimas de abandono na capital potiguar. Em paralelo, oferecer voz às pessoas que dedicam parte de suas vidas aos cuidados desses animais.

O segundo objetivo é incentivar a prática de adoção responsável de cães e gatos sem raça definida (SRD). Segundo levantamento da Organização Mundial da Saúde de 2018, existem 30 milhões de animais abandonados em todo o Brasil. Os gatos correspondem a 10, e os cães, a 20. Ainda de acordo com a OMS, entre 10 cães que estão nas ruas, apenas um nasceu ali. Os demais foram abandonados pelos tutores.

O financiamento do livro acontece por meio de contribuições na vaquinha virtual http://vaka.me/1708316.

Ana Laura Freire

Graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela UFRN. Possui experiência em radiojornalismo, telejornalismo, e produção de roteiros para projetos audiovisuais.

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *