Artur Soares é atração deste sábado no Bardallos Comida e Arte

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

Após um hiato de mais de um ano, Artur Soares volta a Natal neste sábado para show no Barballo’s Comida e Arte (rua Gonçalves Ledo, 671, Cidade Alta).

A aparência jovial do cantor e compositor mossoroense não revela a experiência que acumula. Suas primeiras composições surgiram aos 12 anos, inicialmente influenciadas pelos Beatles.

Soares se distingue por sua marcante naturalidade no palco e pela precisão poética, metódica e cosmopolita de suas composições.

“Bodoque”, seu álbum de estreia, foi lançado no início de 2013. Produzido pelo próprio autor, o disco surpreendeu por sua diversidade, tanto musical quanto pela temática de suas letras.

A turnê de “Bodoque” passou por várias cidades nordestinas – inclusive, por grandes festivais – e recebeu várias condecorações, entre elas as de artista revelação e melhor compositor na 11ª edição do Prêmio Hangar.

Em 2014, o artista criou a trilha sonora para o longa-metragem “Segunda Chance – As Cartas”, de Joriana Pontes.

Também escritor, no mesmo ano Soares lançou seu primeiro livro, “Espamina” (Editora Manimbu; 121 págs.).

Além de ter suas músicas executadas em várias plataformas (rádio, cinema, internet etc.), elas também são constantemente citadas em dissertações de mestrado e teses de doutorados.

Seu segundo álbum, “Aruê”, foi lançado em 2015 e teve grande repercussão, chegando a levá-lo para uma série de shows em São Paulo.

Para concluir a trilogia, Soares finaliza seu terceiro álbum, ainda sem título, que será lançado até dezembro deste ano.

Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês