Compositor e poeta lança livro nesta sexta com shows em Ponta Negra

O compositor e poeta Antônio Ronaldo lança nesta sexta-feira o livro de poesias intitulado ‘Ao Judas Atraente’. O lançamento será no Espaço Cultural e Bar Acabou Chorare, em Ponta Negra, ainda dentro das comemorações do dia da poesia. Encontro marcado às 20h, com as devidas flexibilidades de estilo.

O público será brindado com um momento musical focado nas canções do autor, pelos seguintes artistas: Donizete Lima, Antoinet Madureira, Aline Gurgel, Yrah Barreto, Rosinha Fonseca, Franklin Mario e Jailton Torres. Após as apresentações, haverá recitação de poemas e palco aberto para música e poesia, com canjas dos artistas amigos e tudo mais de direito.

‘Ao Judas Atraente’ contém material escrito na primeira década deste século. Reflete um sentimento de insatisfação com os ritos editoriais, como se propondo um retorno ao modo de produção próprio da poesia marginal, dos tempos saudosos de sufoco e desbunde, tempo da contracultura.

O título refere-se tão-somente ao poema homônimo ali inserido, o que não é nenhuma novidade (livros de poesia geralmente são assim) e não justifica as polêmicas ensaiadas. Traz encartado um cd reunindo obras assinadas pelo autor e espalhadas em diversos discos de variados artistas; trata-se de um brinde ao leitor, apontando outra dimensão da expressão literária do autor, qual seja, sua expressão líteromusical.

ANTONIO RONALDO

Compositor e poeta, Antônio Ronaldo atua na cena cultural de Natal desde os anos 1970. Participou ativamente do movimento de Poesia Mimeógrafo (também chamado de Poesia Marginal), do Laboratório de Criatividade da UFRN, do Tonus – Teatro Novo Universitário, da UFRN, do TRAMPPO, Trabalho de Música Popular Potiguar, nos anos 1990, e de festivais de Música e Literatura em geral e do Prêmio Núbia Lafayete da FJA.

Tem livros de poesia editados em 2000, Badulaques, Bombons/Stars Afins/Certas Canções Insertas e 2003, Jeans Avariado. Em 2009 lançou o cd “Sátiro”, com canções de sua autoria e com parceiros poetas e músicos. Em 2011, ganhou o 1º lugar no MPBeco, com a música “Tango do Hospício Encantado”, em parceria com o Maestro Franklyn Nogvaes. Tem músicas gravadas por Cida Lobo, Geraldo Carvalho, Lene Macedo, Donizete Lima, Clara Menezes e vários outros intérpretes renomados da música popular potiguar.

VEJA A APRESENTAÇÃO DO LIVRO:

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *