A Casa do Cordel, fundada em 17 de agosto de 2007 pelo poeta Abaeté do Cordel, foi o espaço que reimpulsionou a Literatura de Cordel no Rio Grande do Norte.

Hoje é lugar conhecido e reconhecido, transformando-se em ponto de referência da poesia nordestina fora do estado e responsável pela divulgação do trabalho de mais de 300 cordelistas.   

Documentário

E o documentário “Casa do Cordel” narra um pouco dessa história. Foram realizadas entrevistas com artistas que conhecem a fundo a história da Casa, como Abaeté do Cordel, Chico de Iaiá, Gélson Pessoa, Hélio Gomes, Erick Lima e Vani Fragosa.

A produção conta com a pesquisa, roteiro e direção de Geraldo Maia, edição de Júlio Barros, trilha sonora de Dudé Viana, produção de Lygia Jácome e tradução em Libras de Rafaela Siqueira e Ana Karla de Lima.

O lançamento acontecerá nesta sexta (5), às 19h, no canal de YouTube da Casa do Cordel. A ação conta com o patrocínio do Governo Federal e da Prefeitura do Natal, por meio da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural. É uma realização da Associação Cultural Casa do Cordel.

Serviço:

Documentário: Casa do Cordel.

Lançamento: 05/03/2021, às 19h.

Plataforma: YouTube (Casa do Cordel).


FOTO: Claudio Abdon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *