O potiguar Antõnio de Pádua, um dos integrantes da talentosa Família Pádua, será o diretor artístico do Wiener Choro-Jazz Festival, que acontece online no canal YouTube do Wiener Choro Klub (e Zoom para as oficinas) de 17 a 18 de dezembro.
O festival oferece três shows, três workshops e um documentário para mergulhar no universo destes dois gêneros musicais improvisados, o jazz e o choro. Será o primeiro festival fora do Brasil que mistura essas duas músicas improvisadas.
O gênero Choro (fundado em 1870 no Rio de Janeiro) e o gênero Jazz (fundado no fim do século XIX nos Estados Unidos são duas músicas que possuem características em comum tais como uma liberdade artística de expressão individual, coletiva e improvisada.
Através desse festival, a intenção é proporcionar uma interação frutífera entre músicos austríacos de jazz que têm uma abertura para a música genuinamente brasileira, com músicos brasileiros baseados na Áustria que promovem o primeiro gênero urbano musical brasileiro, o Choro.
Uma programação densa apesar do formato online
O festival irá propor em streaming três concertos de alto nível misturando repertório de Jazz e música brasileira. O gaitista e professor austríaco Bertl Mayer, parceiro de longa data do Alegre Corrêa, será uma das atrações principais do festival, que também oferecerá três worshops online.
Um documentário sobre a origem dos dois gêneros musicais será também exibido. Devido ao atual lockdown na Áustria, o festival será 100% online e as doações são bem-vindas para apoiar o projeto.
TICKETS & PROGRAMM
https://www.eventbrite.fr/e/billets-wiener-choro-jazz-festival-1-221638094507
TEASER FESTIVAL
https://www.youtube.com/watch?v=tZDesRpyqdE
TRAILER – Samba & Jazz: Rio de Janeiro – New Orleans” (Jefferson Silva, 2015)
https://www.youtube.com/watch?v=-HaIV5_5zdU
YouTube
https://www.youtube.com/channel/UCobBJfGHKjQ8bK8J-lOimXQ
https://www.facebook.com/WienerChoroKlub/