Alexandre convida 40 artistas potiguares no clipe “Veraneio”

Alexandre_Crédito Daniel Herrera e Clara Cortez

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

Após chamar atenção com a entrega emocional e íntima presente em seu disco de estreia, “Agosto”, lançado no início de 2020 pelo selo Rizomarte Records, o cantor e compositor Alexandre retoma a temática das relações humanas no clipe “Veraneio” nesta terça (27).

Concebido a partir das medidas de isolamento social vigentes atualmente, o artista convidou mais de 40 amigos e personalidades do cenário cultural potiguar para interpretarem a faixa no formato de vídeos caseiros. O resultado já está disponível no canal de YouTube de Alexandre.

Videoclipe

Este é o primeiro videoclipe oficial de “Agosto”, onde o artista passeia por diferentes fases de um amor, da paixão platônica ao amadurecimento. Trazendo as relações para o centro de seu trabalho, ele fez do vídeo uma síntese das artimanhas que adotamos para estar em contato com as pessoas queridas – mesmo que à distância, aproximadas pelos encontros virtuais.

Alexandre

“Agosto” foi, para Alexandre, um encontro consigo mesmo. Atuante há mais de uma década na cena musical de Natal, ele começou sua carreira musical em 2006 como vocalista da Banda Desventura, onde ficou até meados de 2015.

Presença marcante na noite potiguar, desde então já passou por vários outros trabalhos, dentre eles o Projeto Trinca entre 2009 a 2012, que gravou e lançou o CD “O nosso disco dava um filme” (2011).

Há cerca de oito anos, Alexandre é frontman da Banda Cafonaite, grupo musical que faz versões do cancioneiro romântico brasileiro, fortemente influenciada pelo brega.

Agosto

Com produção musical de Vikos e Zé Caxangá, o disco solo “Agosto” trouxe um clima oitentista e de pop romântico, carregado de baterias eletrônicas e sintetizadores, para uma sonoridade altamente pessoal.

Anteriormente, “Veraneio” havia ganhado um vídeo ao vivo ao lado de outras duas faixas do disco: “Teus Cachos” e “Ê Chuva”.

Veraneio

O single “Veraneio” foi composto ao lado de Gustavo Arruda (Plutão Já foi Planeta) e revelou a aura pop e romântica das faixas, inspiradas pelo relacionamento entre dois homens.

As letras mesclam o lado amoroso de um casal com situações mais explosivas, discussões e brigas, culminando nas pazes seladas.

Com o clipe, “Veraneio” sai da seara pessoal para entrar na coletiva, mostrando como temos tanto em comum, mesmo que à distância.

Ficha técnica

música de Gustavo Arruda & Alexandre

CLIPE

roteiro, direção e finalização: Daniel Herrera

produção: Nane Freire

selo: Rizomarte Records

realização: Fuga

com as participações de:

Tati Gomes

Anna Alyne Cunha

João Alexandre

Vik Romero

Eugenia Blanco

Camilla Savana

Cassio Augusto

Álvaro Dantas

Zeni

Clara

Dani Cruz

Leonardo Erys

Dani Negro

Luiz Gadelha

Brisa Bracchi

Mariana Moreira

Vitória de Santi

Icaro Lima

Dinei Teixeira

Caio Max

Sara Correia

André Rangell

Dodora Cardoso

João Miguel

René Loui

Zé Caxangá

Rozeane Oliveira

Mariana Monteiro

Luiza Mendes

Cecí Oliveira

Daniel Herrera

Paula Vanina

Fam Matos

Kelly Vieira

Raylena Lima

Dani Araújo

Carol Gonçalves


FOTO: Daniel Herrera e Clara Cortez

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *