Ale Du Black lança hoje single do EP Guetto é Luxo

Ale Du Black

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

A artista Ale Du Black, 27, rapper/cantora, lança nesta segunda (21) a música P.G.B.S – Posturada, Gostosa, Bonita e Sagaz no Youtube, primeiro single do seu EP Guetto é Luxo em parceria com a gravadora KaliProd. P.G.B.S. chega aos serviços de streaming de música na sexta-feira (25). O Projeto foi contemplado no edital de Economia Criativa do Sebrae-RN.

Misturando trap, melody, R&B, reggae e Dancehall, o EP Guetto é Luxo conta com 6 canções autorais com participações especiais de Cazasuja, Samela Ramos, Nasal, Arcanjo Rass e Amém Ore, majoritariamente artistas da cena local potiguar.

A música single fala sobre um lugar de potência e também sobre a produção artística negra. A princípio, em “P.G.B.S – Posturada, Gostosa, Bonita e Sagaz, pode evidenciar-se uma espécie de rivalidade, mas é sobre olhar para minha história de vida e me festejar por ter conseguido alcançar determinadas coisas”, comenta Ale.

“A canção diz também sobre a produção negra e periférica que usualmente é utilizada por pessoas que não vivenciam essa realidade, mas que se apropriam esteticamente e saem replicando isso por aí. P.G.B.S sou eu afirmando isso do meu lugar, bem assim, posturada, gostosa, bonita e sagaz”, completa a artista.

A jovem foi recentemente indicada na categoria ‘Linguagens Urbanas’ do Prêmio Hangar e já está escalada para a edição do Festival DoSol, que acontece no final de novembro. O trabalho da rapper pode ser acompanhada através do perfil no Instagram @aledublack.

O EP Guetto é Luxo está sendo realizado através do Edital de Economia Criativa 2022 – Sebrae/RN e conta também com apoio da Torrez Studio, Escola de Música de Mãe Luiza e da Designer Brasil Locações.

Ale Du Black

Nasceu em Areia Branca-RN, mais conhecida como cidade do sal, onde trilhou seus primeiros passos no Rap e passou a maior parte da sua vida. Participou do grupo ‘Rua de Cima’ apresentando suas rimas em batalhas e eventos nesta cidade.

A partir de 2020, depois de ter se mudado para Natal, capital do Rio Grande do Norte, vem se jogando no cenário musical e investindo em sua carreira com lançamentos de singles e colaborações com outros artistas.

A MC já lançou três singles autorais. Atualmente se prepara para o lançamento do seu primeiro EP.


CRÉDITO DA FOTO: Cynthia Campos

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *