Abertas inscrições para 30 artistas grafitarem o Espaço Ruy Pereira

Estão abertas apenas até esta quarta-feira (10) as inscrições para a Seleção Pública que irá contratar 30 artistas visuais do grafitti para revitalização do espaço cultural Ruy Pereira, no Centrode Natal.

Leia também: Ruy Pereira será “rehomenageado” no Espaço Ruy Pereira

Cada artista irá receber R$ 1.500 de remuneração para deixar registro artístico de 4m x 5m. A Prefeitura do Natal irá fornecer as tintas e equipamentos necessários para a realização das artes urbanas. A ideia é replicar o que foi executado no Beco da Lama, com a pintura de painéis de grafite reunindo os grafiteiros potiguares e o paulistano Dicesar Love.

Além da intervenção artística no Ruy Pereira, a Prefeitura do Natal vai reestruturar o passeio da área, com a construção de uma cobertura e a mudança da entrada para a avenida Princesa Isabel, além da instalação de um palco permanente para a realização de manifestações artísticas.

Segundo o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão: “O projeto do prefeito Álvaro Dias é fazer do Centro Histórico um lugar cosmopolita, que vire referência pela sua arte, estética e programação que hoje detém através dos artistas e do fomento da própria Prefeitura uma capilaridade enorme”.

Os formulários podem ser baixados no www.natal.rn.gov.br e www.blogdafuncarte.com.br. Informações 3232-4956

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *