bianca e civone medeiros

Sábado Artístico no Bardallos “pintando e bordando”

Sérgio Vilar28 de outubro de 2020Agenda, , , Image

O Bardallos vai pintar e bordar no Sábado Artístico desta semana. As artistas convidadas da vez serão Bianca e Civone Medeiros, bordando afestos com linhas e cores a partir das 11h até 17h no palco do point cultural do Centro Histórico de Natal.

Durante os meses de pandemia, ambas, mãe e filha, têm se reinventado e redesenhado as rotas planejadas para o ano 2020 e é pela plataforma digital do #AtelierOnline, em casa que seguem produzindo, co-criando e agitando as redes de afetos, poesia e artes.

Bianca Medeiros

Bianca Medeiros, ilustradora, aquarelista e estudante de Ciências Sociais é inserida nas Arte-Ações da Mãe, Civone Medeiros desde quando era bebê, começando por suas digitais e rabiscos em assemblagens nas obras e instalações de Civone.

Elas Pintam e Bordam há tempos e sempre em parceria com outres Artistes e Iniciativas socioculturais, seja em oficinas, customização ou intermediando eventos culturais e realizando curadorias artísticas pelo RN e Brasil.

Rifa solidária

Para essa volta aos eventos presenciais, com todos os cuidados recomendados pela OMS e Governo do RN, as artistas lançaram uma #RifaSolidária em prol da realização da expo #PINTANDOeBORDANDO, a #RIFARTELAB com 10 prêmios, 10 sorteios e cada número da ‘Cartela da Sorte’ por R$ 10,00.

Os sorteios acontecem um dia após o ‘Sábado Artístico’ do Bardallos, dia 1/11/2020 às 20h em Live pelo perfil @artelabcim no instagram.

Esse foi o modo que encontraram de impulsionar a produção e conclusão de novas peças criativas desde as seriadas às obras únicas, tendo a imagética do Coração como guia, âncora, trapézio, ponte e mote. As vendas da Rifa Solidária acontecem até às 19h do dia 1° de Novembro.

#ARTeLabCiM

O #ARTeLabCiM – #ArteLaboratórioCriAtivoInterMídias é um Espaço Cultural Coletivo físico e virtual com o #atelierCiMbrasil das MultiArtistas #BiancaMedeiros e #CivoneMedeiros, Natal/RN em Associação com Outres Artistas e Iniciativas Socioculturais.

Artes, artesanias poéticas em suportes e expressões artísticas diversas tais como serigrafia sobre estampas e tecidos vários, pôsteres, cartões, lenços, echarpes, ecobolsas, aventais, camisetas, almofadas, canecas, móbiles, bandeiras, imãs, adesivos, botons, etc.

E ainda realização de oficinas/laboratórios artísticos online e presenciais, #SaraAudioVisual, podcasts e publicações entre outros formatos de eventos criativos e colaborativos.

Sobre o autor

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *