Melhor monólogo nacional se apresenta em Natal neste domingo

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

O espetáculo A Mulher Monstro foi agraciado com o Prêmio de Melhor Monólogo do Teatro Nacional em 2017, saiu em turnê passando por Porto Alegre (RS), uma temporada de um mês em Ipanema no Rio de Janeiro (RJ), fez o Festival Transborda no Recife (PE), além de circular por Mossoró (RN), Natal (RN) e João Pessoa (PB). E neste domingo volta a Natal para apresentação única no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, às 18h.

O espetáculo tem agradado ao público, comunicadores e aos críticos do país, com calorosos e demorados aplausos, sendo prestigiado por grandes nomes das artes cênicas como Vera Holtz, Ricardo Blat e Ittala Nandi.

A tragicomédia protagonizada pelo ator José Neto Barbosa fala do preconceito, trata a atualidade político-social do Brasil através da figura de uma burguesa perseguida pela própria visão intolerante da sociedade, sem saber lidar com a solidão e as relações num tempo de ódio e corrupção vistos sem vergonha.

Os famosos “prints” das redes sociais foram partida para a construção do texto, uma colagem de falas reais de figuras públicas e de anônimos, atualizando o conto “Creme de Alface” do renomado Caio Fernando Abreu, escrito em plena ditadura militar. A peça aborda as barbáries sempre lidas e ouvidas de forma tão escancarada no dia a dia e, agora, acentuadas nos últimos tempos não só na internet.

A criação do espetáculo começou em 2015, na efervescente crise política do país. Inspirado nas suas memórias da “Mulher Monga” dos parques e circos nordestinos, José Neto Barbosa aborda a intolerância, decorrente da discriminação vista e sentida no convívio social.

A MULHER MONSTRO PREMIADA

A peça foi premiada como Melhor Monólogo do Teatro Nacional 2017 pela Academia de Artes no Teatro do Brasil/Prêmio Cenym, onde em 2015 José Neto também venceu a categoria Melhor Ator com o solo “Borderline”. Nas duas edições, concorreu com nomes como Ary Fontoura, Álamo Facó, Marcos Veras, Marcos Caruso, entre outros.

Em 2017, A Mulher Monstro também foi destaque em um dos maiores festivais da América Latina, o Festival de Curitiba. Já passou por relevantes mostras/festivais nacionais e internacionais, com sucesso de público e crítica, recebendo prêmios e indicações em diversas cidades brasileiras: Recife/PE, João Pessoa/PB, São Paulo/SP, Curitiba/PR, Trindade/PE, Natal/RN, Ponta Grossa/PR, Porto Alegre/RS e Mossoró/RN. Fez longa temporada no Rio de Janeiro/RJ com grande receptividade do púbico, jornalistas e críticos.

S.E.M. CIA DE TEATRO

A S.E.M. Cia de Teatro (Sentimento, Estéticas e Movimento) foi fundada em 2012 no RN, hoje tem sede no Recife. Surgiu com a necessidade do artista José Neto Barbosa oficializar seus estudos e suas experiências. Hoje a Cia. também conta com os integrantes Sergio Gurgel Filho (potiguar, iluminador, preparador cênico, diretor, bailarino e ator há 13 anos), Diógenes Luiz (paulista, também radicado em Nova York/EUA, drag queen, maquiador, cineasta e sonoplasta) e com Mylena Sousa (norueguesa, cineasta, diretora, fotógrafa e sonoplasta).

José Neto é potiguar. É o atual Assessor de Teatro e Ópera do Governo de Pernambuco. Soma oito prêmios de Melhor Ator entre festivais de cinema e teatro, fora menções honrosas e indicações. Além de interprete das artes cênicas, também diretor, gestor cultural, arte educador e produtor. Trabalha em campanhas publicitárias de vídeo e fez participações em filmes. Circula pelo país como curador/júri convidado de festivais teatrais, e como professor de atuação.

Os ingressos estão à venda na loja Scala Midway Mall, no primeiro piso. Também disponíveis online no site Sympla, AQUI.

SERVIÇO

Dia 29 de abril de 2018
Domingo às 18h
Teatro de Cultura Popular (R. Jundiaí, 641, Tirol – na Fundação José Augusto, próximo ao PAPI.)
Ingressos: R$ 40,00 inteira/R$ 20,00 meia (vendidos também duas horas antes do espetáculo, na Bilheteria do Teatro)
Classificação indicativa: 16 anos
Duração: aproximadamente 70 minutos.
Informações: 84 99466-9714 / facebook.com/semciadeteatro / instagram: @semciadeteatro
Capacidade do Teatro: 156 lugares.

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês