Projeto Viva o Centro de Natal será apresentado em Nova York

viva o centro de natal

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

O projeto de revitalização urbana Viva o Centro de Natal, apoiado pela Prefeitura de Natal e pelo Governo do RN será apresentado na Conferência Internacional de Desenvolvimento Sustentável, na cidade de Nova York, Estados Unidos. O evento ocorre paralelo à Assembleia Geral das Nações Unidas.

A apresentação será nesta terça-feira, dia 24 de setembro, como resultado da pesquisa do professor da UFRN, Julio Rezende, com co-autoria do professor Álvaro Oliveira e Irani Santos.

A Conferência Internacional de Desenvolvimento Sustentável (ICSD) discute práticas associadas aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

A apresentação sobre o Viva o Centro de Natal relata a recuperação econômica, social e cultural do principal bairro da Cidade Alta da capital potiguar. A rápida mudança do comércio local urbano para os shoppings levou a uma súbita degradação do centro de Natal, que concentrava grande parte das atividades comerciais, culturais e sociais.

A pesquisa relata a visão estratégia, o plano de ação e atividades do movimento Viva o Centro de Natal que trouxe de volta a vitalidade para o bairro da Cidade Alta, com maior foco no Beco da Lama.

Trata-se de um movimento de sucesso envolvendo todas as partes interessadas da Cidade Alta, desde empresários até cidadãos engajados em uma parceria com o poder público e outras instituições.


Do editor: Interessante lembrar ainda o trabalho da atual gestão da Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências (Samba).
Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês