Confiram os filmes premiados na 4ª Mostra de Cinema de Gostoso

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

A noite desta terça-feira (21) foi de premiação e celebração no encerramento da 4ª Mostra de Cinema de Gostoso, em São Miguel do Gostoso, no litoral norte do Estado. Participantes e público elogiaram a organização e legado deixado pela edição 2017.

O prêmio de melhor curta-metragem foi para “No Fim de Tudo”, de Victor Ciriaco, e levou o troféu Luís da Câmara Cascudo da quarta edição da Mostra. O prêmio de melhor longa-metragem foi para “Escolas em Luta”, de Rodrigo Marques, Eduardo Consonni e Tiago Tambelli. O longa trata sobre a revolução de alunos em escolas públicas de São Paulo, depois de um decreto oficial determinando o fechamento de 94 escolas e a realocação dos alunos.

Todos os anos a Mostra de Gostoso concede uma Menção Honrosa a um filme com expressiva votação popular e que tenha gerado uma grande empatia na comunidade. Este ano, o troféu Luís da Câmara Cascudo de Menção Honrosa foi para o filme “Gabriel e a Montanha”. O ator protagonista João Pedro Zappa recebeu o troféu e elogiou o evento.

SOM E IMAGEM

Este ano, a Mostra trouxe uma novidade na premiação: as empresas de finalização de imagem e som Mistika e Input concederam um prêmio no valor de R$ 8 mil reais em forma de serviços de pós-produção para o filme potiguar “Leningrado, Linha 41”, da diretora Dênia Cruz, produzido pela Casu Filmes.

Logo após a cerimônia de encerramento foram exibidos o curta “A Rotação da Terra”, de Matheus Sundfeld, e o longa “Jonas e o Circo sem Lona”, de Paulo Gomes.

VOTO POPULAR

A escolha dos filmes premiados é feita pelo voto popular. Eugenio Puppo e Matheus Sundfeld, diretores da Mostra, convidaram a todos para a edição do ano que vem, certos de que a Mostra de Cinema de Gostoso é uma forma de valorizar a cultura regional e local, contribuindo com a formação de público e de novos talentos para o cinema brasileiro.

A 4ª Mostra de Cinema de Gostoso contou com o patrocínio da Lei de Incentivo a Cultura, BNDES, Grupo Banco Mundial, Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Turismo e Governo Cidadão; realização da Heco Produções, CDHEC, Ministério da Cultura – Governo Federal e apoio da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, FECOMÉRCIO, Sebrae, SESC RN, IFRN, Cinemateca Potiguar, InterTV Cabugi, iNPUT, Mistika, Itograss, Cianet, e Pousada dos Ponteiros.

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana