CURTINHAS: Volta do Sete e Meia, Cientec Cultural, Burburinho, Concerto da OSUFRN

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

SETE E MEIA

Acabou a espera. Após recesso junino diante da ocupação dos jardins da Pinacoteca com festejos da época, o Mostra de Música Sete e Meia volta no próximo dia 11 de julho. E as duas atrações estão confirmadas. O pauferrense Eliano, agraciado na última edição do Prêmio Hangar e já confirmado também no MADA 2017, pelo segundo ano seguido, abrirá os trabalhos. E o decano Pedro Mendes fará o show de encerramento. Como se sabe, o projeto acontece na segunda terça-feira do mês, às 19h30, na Pinacoteca, com ingresso a preço único de R$ 5.

CIENTEC CULTURAL 2017

Para artistas e grupos que almejam participar da CIENTEC Cultural 2017, o prazo máximo para inscrição na Chamada Pública será até o dia 30 de julho. Após esta data a Chamada Pública permanecerá aberta, porém para ações posteriores à CIENTEC Cultural 2017. Importante lembrar que serve para cadastro reserva do Plano de Cultura da UFRN. Para inscrição e demais instruções, clique AQUI.

BURBURINHO AUDIOVISUAL

Para quem não viu o vídeo do Burburinho Festival, saiu hoje e já está aqui. Mais novo trabalho da Praieira Filmes, de Carito Cavalcanti.

TROMPAS E OSRN

O terceiro concerto oficial da Orquestra Sinfônica da UFRN é nesta sexta, dia 30, dentro da programação do Simpósio Internacional de Trompas que ocorre pela primeira vez em Natal. O evento recebe renomados solistas internacionais. Por conta disso, o concerto ocorre excepcionalmente no Hotel PraiaMar em Ponta Negra, às 19h. Acesso livre. Belíssimas obras poderão ser ouvidas pelo público natalense tendo como principal instrumento a trompa. E executada por grandes nomes da música mundial. As obras são “Concert for Horn” de Gordon Saville, “Melodia para Trompa” e “Pequena Fantasia Ouro Negro” de Moacir Santos e “Danse Infernale” de Stravinsky. Os solistas internacionais da noite são Frank Lloyd (Inglaterra), Philip Doyle (Inglaterra) e a grande trompista brasileira Waleska Beltrami.

GUARACI GABRIEL

A preocupação em fazer com que as pessoas reflitam sobre o cuidado com a natureza levou Guaraci Gabriel a entrar para o Livro dos Recordes (Guinness World Records), em 2000, com a maior escultura feita de material reciclado do mundo: Guerra e Paz. E sobre essa importância da proteção do Mangue e seu processo de criação, o artista visual conversará com crianças do 2º ano do Ensino Fundamental do Colégio Nossa Senhora das Neves, nesta terça.

Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês