Artistas curraisnovenses criam programação cultural paralela à Feira de Santana

O movimento de artistas independentes de Currais Novos realiza a quarta edição do Gandaia Cultural. Será um momento regado de cultura, música ao vivo, exposição de artes plásticas e recital poético. Tudo neste sábado, dentro da programação da Feirinha de Santana, no espaço Solar das Artes, um prédio da prefeitura que estava fechado. O acesso é livre e o evento começa a partir das 16h.

Para entrar na gandaia, a trilha sonora será formada por Uma Banda sem Você, trio Forró da Peste e Allan Nascimento. E o adorno fica por conta da exposição, com trabalhos dos artistas João Antonio, Francinaldo Moura, Francisco Walter, e Ana Lúcia (Preta). E como a poesia cabe em tudo, tem ainda o recital poético da turma sempre ativa do Casarão de Poesia.

GANDAIA CULTURAL

A Gandaia Cultural de Currais Novos aconteceu pela primeira vez em 2015 e surgiu como movimento de luta pela visibilidade dos artistas da cidade frente à exclusão dos mesmos nas festividades locais, sobretudo na maior festa da cidade, a Festa de Santana, padroeira de Currais Novos.

A Gandaia, desde sua primeira edição, acontece no dia da Feirinha de Santana e conta sempre com a participação de vários artistas de diversos segmentos. O espaço Solar das Artes, onde vai acontecer o Gandaia, é um prédio da prefeitura fechado há bastante tempo e ocupado pelos artistas.

Esse ano a Gandaia está sendo promovido pela Prefeitura Municipal de Currais Novos, Fundação José Bezerra Gomes e pelo Movimento de Artistas Independentes de Currais Novos com o apoio da Associação Avoante de Cultura e Loja Sol & Lua e apoio da vereadora Tercia Leda.

SERVIÇO

*Onde?* Solar das artes (Praça Des. Tomaz Salustino. Prédio da esquina ao lado da 9 Direc)
*Quando?* neste sábado (21) na feirinha de Santana.
*Quem pode participar?* Todos que gostam de se deliciar com arte
*De que horas?* A partir das 16h

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior