As secretarias de Cultura e de Serviços Urbanos entregam hoje à cidade do Natal o símbolo do Carnaval Multicultural que retrata nossa cultura e as tradições da folia potiguar.

O boneco gigante Zérimum, criação do artista plástico Flávio Freitas, será levantado hoje às 18h em Ponta Negra.
Zérimum tem 12 metros de altura e base de 3 metros. O boneco é um Galante do nosso Boi de Reis e carrega um instrumento de sopro desfilando alegria pela cidade.
O boneco tem assinatura do mestre Gouveia, escultor e renomado criador dos bonecos do Carnaval de Olinda. Gouveia passou os últimos 15 dias em Natal trabalhando na obra que será entregue hoje à população como marco do Carnaval Multicultural.
Trata-se de uma ação inédita e que inicia uma nova era na nossa folia, com personagens e tradições marcantes da nossa cultura popular.
Para Dácio Galvão, secretário de Cultura de Natal, a criação do boneco é mais uma marca forte que o Carnaval passa a ter e um dos símbolos da nossa cultura.
“Ele é muito representativo, criado por um artista nosso que é Flávio Freitas e feito por outro grande artista que é Gouveia de Olinda”, comentou.
Para a entrega do Zérimum está previsto um banho de luzes para que ganhe o boneco ganhe mais destaque, além da presença de bandas e fanfarras que irão recepcionar a sua estreia no Carnaval de Natal.