Uma perda significativa nos quadros da administração cultural de Natal foi concretizada nos últimos dias. A assessora técnica para Projetos, Programas e Eventos Culturais, Yanna Medeiros, pediu exoneração do cargo para assumir novos desafios. Agora, ela ocupará o posto de Diretora do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular, do Departamento de Patrimônio Imaterial, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), órgão vinculado, hoje, ao Ministério do Turismo.
Yanna é dos nomes mais técnicos e competentes não só do quadro funcional da Funcarte, mas do Estado. Desde que me entendo por jornalista, exerce um trabalho abnegado e elogiado na Capitania, para além dos elogios já citados, com outro fator fundamental: o ótimo relacionamento e articulação junto aos artistas. A exoneração foi publicada na última segunda-feira. Foram 15 anos dedicados à Funcarte como produtora e técnica.
“Foram anos de renúncia. Cheguei a me desacreditar e, ao mesmo tempo, me reconhecer e acordar para trabalhar um processo de cura e busca por meus sonhos. Sei que tenho muito a acrescentar onde eu for, mas também acrescentei onde estive. Foi um trabalho árduo, mas consolidado, com respeito à cultura, aos patrocinadores e às relações institucionais. Então sei que saio pela porta da frente, agradecida pela oportunidade e rumo a novos desafios que vão acrescentar à minha vida e à da minha filha”, disse Yanna.
1 Comment
Parabéns, comadre! Vc merece. Tudo vai dar certo.