CURTINHAS: Valéria Oliveira, Andiara, Jubileu, Cabaret Retrô e mais

MIRÁ DE VALÉRIA OLIVEIRA

“Mirá”, o novo disco da cantora Valéria Oliveira, contou com uma equipe de peso em sua produção. A capa do CD é assinada pelo renomado capista Elifas Andreato, que foi responsável por capas de CDs de artistas como Chico Buarque, Elis Regina, Adoniran Barbosa, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Gonzaguinha, Zeca Pagodinho e muitos outros. Agora, uma potiguar faz parte desse seleto grupo. O lançamento do disco será no dia 3 agosto no Teatro Riachuelo. Fique de olho!

ANDIARA FREITAS

O Festival Samba Pras Moças realizará a sua segunda edição em João Pessoa no mês de agosto (25) e homenageará a rainha do samba brasileiro, Dona Ivone Lara. O evento acontecerá no bar Vila do Porto às 20h e contará com a participação de sambistas de diversos estados do Brasil, entre eles, a potiguar Andiara Freitas. Na programação as artistas interpretarão composições de Ivone Lara e de trabalho, e também apresentarão fatos importantes sobre a vida da homenageada.

CABARET RETRÔ

Hoje é noite de Cabaret Retrô, no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel. O Cabaret é um espetáculo que envolve entretenimento, humor, irreverência e o brilho, que remente aos bons tempos do Teatro de Revista. Os atores Zezo Silva, Sonia Castelo Branco Castelo Branco, Naira Porto, Gilvan Fernandes e Clenor Junior se revezam nas interpretações musicais de estrelas como Liza Minelli, Fafá de Belém, Clara Nunes, Tina Turner, Maria Alcina, Elba Ramalho, Ney Mato Grosso e as divas Gal Costa e Maria Betânia. Intercalando os quadros do espetáculo com sua irreverência e escracho o ator/humorista Bira Santos presenteia a platéia com sua Jarita Real Real. Hoje, às 20h. Outras informações: 9 8790 1373.

JUBILEU FILHO

Nesse próximo final de tarde de domingo, às 16h30, o Som da Mata traz ao seu palco, no Anfiteatro Pau-brasil, o musicista Jubileu Filho! Showzaço com um dos maiores guitarristas do Brasil. Jubileu é multi-instrumentista: guitarrista, violinista, baixista, trompetista, compositor, cantor e arranjador. Acesso ao Parque das Dunas a R$ 1.

V DE VINGANÇA

Só essa semana assisti ao filme V de Vingança (2006). O filme recebeu algumas referências ultimamente e resolvi ver qual é. Sempre acreditei que qualquer policial teria por obrigação ler Capitães de Areia, de Jorge Amado. Pois esse V de Vingança deveria ser visto pelo Brasil inteiro. Tem lá o governo fascista, a imprensa manipulada, a alienação do povo e a esperança enterrada pelo totalitarismo. Precisamos de mais arte e de revolta.

ESPAÇO À ARTE

A Prefeitura de Touros, através da secretaria Municipal de Turismo, inaugurou essa semana o Ateliê Encontro das Artes. O espaço, localizado no Centro de Turismo, é totalmente dedicado aos artistas locais que desejam expor, vender e criar suas peças. E noix divulga porque merece.

FEIRA DE ARTE DE PETRÓPOLIS

A Praça das Flores recebe a 44ª Feira de Artes e Antiguidades de Petrópolis entre os dias 14 e 16 de julho, das 16h às 22h. Programação gratuita e comercialização de artesanato, gastronomia com participação de variados Food Trucks da cidade e, para animar o evento, estão escalados Júnior Sanfoneiro, na sexta; As Nordestinas, no sábado; e Paulo Medeiros, no domingo.

SÃO JULHÃO

O Arena das Dunas volta neste domingo com programação especial. A partir das 16h com aula de dança em Ritmo Junino acompanhada por uma Banda de Forró. Às 17h30, tem Musical Especial de São João com a Cia Era Uma Vez. Para encerrar o dia, a Banda Catita no Rojão se apresenta às 19h no palco principal. O evento é gratuito e conta com uma estrutura de alimentação, banheiros, segurança e estacionamento.

DAVID GILMOUR

Os admiradores da icônica banda de rock Pink Floyd têm um encontro único marcado para o dia 13 de setembro. Mais de 2.000 cinemas de todo o mundo exibirão simultaneamente o show “David Gilmour – Live at Pompeii”, que mostra o ex-vocalista e guitarrista da banda nos palcos. Em Natal, o show será exibido com exclusividade pela Cinépolis Natal Shopping, a partir das 20h. ingressos já estão à venda tanto na bilheteria, quanto pelo site da Cinépolis.

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *