Festival URBANOCINE realiza ações formativas em Caicó

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

O Festival URBANOCINE promove, de 7 a 9 de agosto, ações formativas gratuitas na Irmandade dos Negros do Rosário, em Caicó. As atividades, desenvolvidas em parceria com o projeto Curta Caicó, incluem oficinas de pintura e fotografia, além de uma Mostra Cultural e exibições de filmes, todas gratuitas.

O URBANOCINE é um projeto que utiliza o cinema como ferramenta de transformação social. Com o tema “O Que se vê na Cidade”, a itinerância de 2024 propõe um debate sobre a ideia de senso comum sobre urbano e cidade, além da classificação ou divisão dos espaços por adensamento populacional. O projeto aposta em uma programação que experimenta diversos espaços e amplia o debate sobre a ocupação de locais públicos, com mostras de filmes.

“É uma satisfação muito grande realizar o URBANOCINE, um projeto que já experimentou diversas abordagens ao longo desses 11 anos de ações, mas onde cada iniciativa é única e surpreendente. Vamos aprendendo coisas novas e conhecendo mais o povo potiguar”, afirma Gustavo Guedes, idealizador do projeto.

Atividades formativas

Na sede da Irmandade dos Negros do Rosário, em Caicó, o URBANOCINE vai promover oficinas de pintura e fotografia, com o propósito de proporcionar aos habitantes locais atividades lúdicas que lhes permitam retratar seus territórios e sua própria visão de si mesmos.

“É uma grande alegria realizar essa ação conjunta com o projeto URBANOCINE, que dialoga amplamente com as questões de acessibilidade, audiovisual e cultura que o Curta Caicó vem desenvolvendo na região do Seridó. Promover essa ação para a Irmandade dos Negros do Rosário é realmente muito gratificante. Estamos transformando nossos territórios através da cultura e fazendo nossa parte ao fomentar nossas regiões e nossa identidade norte-rio-grandense”, declara Raildon Lucena, diretor do Curta Caicó.

Nas próximas semanas as ações do URBANOCINE serão realizadas também em Natal nos bairros Rocas e Mãe Luiza. Todo o material produzido durante as oficinas será utilizado em uma exposição com temática voltada para identidade, cidadania e meio ambiente, como parte das atividades do Festival URBANOCINE em novembro.

O Festival URBANOCINE tem realização da Ilha Deserta, com patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria de Cultura do RN, Fundação José Augusto, Neoenergia Cosern e Instituto Neoenergia. Este projeto é apoiado pela Lei Estadual Câmara Cascudo de incentivo à cultura – Lei Nº 7.799, de 30 de Dezembro de 1999.

Todas as ações podem ser acompanhadas através do perfil no Instagram  @urbanocine e no site do projeto: https://urbanocine.com.br/

SERVIÇO
Festival URBANOCINE – O Que se vê na Cidade

Localidades:  Irmandade Negros do Rosário (Caicó)
Dias: 07, 08, 09/08
Horário: a partir das 9h
Entrada gratuita.

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês