Luiz Gadelha e um jardim com música e poesia

luiz gadelha sucesso fm

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

Luiz Gadelha e Jean Sartief são nomes queridos no circuito musical, artístico e literário do Rio Grande do Norte e retomam parceria com poemas musicados.

“Segredo” foi o primeiro poema de Sartief musicado por Luiz Gadelha e arrebatou o coração de muitos fãs. Agora, no dia 12 de dezembro, o cantor apresenta no projeto Sucesso FM uma seleção de seis poesias do último livro do poeta intitulado Jardim dos Abismos.

Sucesso FM

O projeto Sucesso FM nasceu do período de confinamento, em 2020 e coincidentemente o livro de Sartief também é apresentado neste ano.

Tanto Gadelha como Sartief tem em comum um apreço e refinamento pela palavra que trabalham, um na voz outro na poesia.

Atualmente morando em Portugal, o autor confessa que já escreveu mais de cinco livros nas terras lusitanas e nos comenta que: “As poesias na voz de Luiz Gadelha tomam outra proporção e ganham um caminho muito bonito. Eu só tenho a agradecer e louvar esse olhar carinhoso e profissional que Luiz Gadelha teve com as poesias! Realmente está um trabalho belíssimo que tenho certeza que todos vão gostar bastante!”

Luiz Gadelha

Luiz Gadelha começou sua trajetória musical na década de 90 cantando nos bares da cidade. Seu primeiro estímulo para seguir carreira foi classificar uma de suas primeiras composições no I Festival de Música do SESC em 1996 ficando entre os 10 finalistas, tendo sua canção produzida e gravada em um CD com os demais escolhidos.

Pouco tempo depois após, divulgar seu primeiro CD “Flor de Mim” foi morar no Rio de Janeiro, participando de vários projetos. O retorno a Natal rendeu vários convites para compor trilhas originais para espetáculos teatrais e Autos de Natal.

Além de produzir trilhas, seja pra teatro, seja pra cinema, ganhou prêmios de melhor composição em festivais e premiações locais como o “Prêmio Hangar de Música”.

Surgiram novos projetos como a banda de rock autoral Talma&Gadelha que pode viajar tocando em diversos festivais e eventos pelo Brasil, além de gravar vários discos, também compondo e gravando pra o seu trabalho solo junto com “Os Suculentos” e recentemente integrando duo eletrônico, junto com Anderson Foca, no “Fetuttines”.

Em 2016, executou o “Projeto Soma” aprovado no Fundo de Incentivo à Cultura de Natal.

Entre 2018 e 2020, Luiz Gadelha se aprofunda como produtor musical. Produz e lança seus próprios singles e EPs, disponibilizados nas plataformas digitais de música, assim como produz em parceria com Anderson Foca e Yves Fernandes o terceiro álbum de sua banda “Fetuttines” e do EP “Pra onde vai a música?” do projeto Retrovisor.

O projeto Sucesso FM já contava com 3 edições e 16 faixas. Agora a quarta edição do projeto sonoro “Sucesso FM” traz seis poesias do livro “Jardim dos Abismos” com uma inspiração musical no trabalho Cantada, de Adriana Calcanhoto e o resultado é aquele que todo mundo ama…ouvir sem parar.

Sucesso FM #04 Jean Sartief

Principais plataformas de música: Spotify, Deezer, Apple Music, You Tube entre outras.

Contatos: Luiz Gadelha @luiz_gadelha

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *