Daladier Cunha Lima

UNI-RN celebra 22 anos de excelência educacional no Estado

25 de fevereiro de 2021Agenda, , Image

Em pouco mais de uma década – geralmente, isso ocorre após décadas – a UNI-RN saltou da condição de faculdade para Centro Universitário, junto ao MEC

A mudança de status foi concedida por meio do Decreto nº 5.773/06 e aprovada, à unanimidade, pelo Conselho Nacional de Educação do Ministério da Educação.

Com a mudança, a então FARN, deixava de ter um diretor-geral e passava a ter um reitor, o professor Daladier Pessoa Cunha Lima, o qual ainda exerce a função no Centro Universitário.

Hoje, com apenas duas décadas de atuação no cenário da educação potiguar, o UNI-RN é referência em qualidade de ensino e tida como uma das instituições de ensino superior com melhor formação acadêmica para o mercado de trabalho, e, também, uma das melhores instituições do Brasil.

Uma história construída ao longo desse tempo por educadores, com titulação de mestres e doutores, que sempre primaram pela excelência de um projeto pedagógico baseado no tripé: ensino, iniciação à pesquisa e extensão, voltado para a inserção no mercado de trabalho e para uma formação cidadã.

Não à toa, alcançou um índice de 83% de empregabilidade entre os seus egressos, conforme pesquisa realizada pelo Instituto Consult, em 2015.

Pelo MEC, obteve IGC 4 pela nona vez, e conceito 4 e 5 no CPC (Conceito Preliminar de Cursos) em muito dos seus cursos da graduação.

No Enade, o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, alcançou ótimos resultados, que a referendam como a melhor instituição particular de ensino superior do Estado do Rio Grande do Norte para se cursar uma graduação, com reconhecimento pelo MEC e pelo mercado de trabalho local.

Temos motivos de sobra para comemorar a data, pois somos coparticipantes do sucesso de milhares de nossos egressos, não apenas no mercado local, mas também no cenário profissional país afora.

Hoje, queremos celebrar essa data tão especial junto com todos que fazem ou já fizeram parte da comunidade acadêmica UNI-RN. Porque acreditamos que aqueles que passaram pela Instituição jamais deixarão de ser um aluno UNI-RN, uma vez que o vínculo que mantemos é o do conhecimento e da amizade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *