canniggia carvalho

UM POETA EM CADA ESQUINA: Canniggia Carvalho, poeta de uma asa só

Sérgio Vilar29 de janeiro de 2021Poesia, , Image

Antes de ilustrador, de professor e Letras ou mesmo de poeta preto de terreiro, Canniggia Carvalho é um ser de expressão. Não importa o meio, mas a busca pelo dizer da forma mais perfeita possível, seja pelo desenho, pela poesia ou pelo falar. E incentivado por Clarice Lispector ou por uma barata, por macabéias nas esquinas.

Este poeta. este professor que leva sua cor, sua história ancestral e sua vontade de educar, de falar às salas de aula, foi o convidado do projeto ‘Um Poeta em Cada Esquina’, conduzido pela também poeta Gessyka Santos. Todo o papo está disponível em formato de podcast e com o bônus de um vídeo-poema como sobremesa.

Um papo sobre poesia, educação, literatura, novas possibilidades, de dizer e não dizer, da legitimação de poetas sem livro e na verdade do poeta pela busca da palavra, e também no primeiro livro que virá, intitulado “A Dança da Asa Esquerda”, viabilizado pela Lei Aldir Blanc RN. Já pensou em um pássaro voar com uma asa só? Confira esse voo de Canniggia Carvalho.

VIDEO-POEMA

PODCAST – CANNIGGIA CARVALHO

“Um poeta em cada esquina” é um projeto de Gessyka Santos e Gonzaga Neto, realizado com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte. Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Veja mais em @umpoetaemcadaesquina

Sobre o autor

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *