Neste sábado, 16/11 às 18hs. a livraria Nobel sediará um encontro de muita poesia e emoção em celebração da poeta recentemente falecida Diulinda Garcia. Nesta noite, leitores, conterrâneos da escrita literária, amigos e familiares recitarão alguns dos belos e contundentes versos da escritora potiguar além de compartilhar histórias vividas com a mesma.
O evento será apresentado por Kalyna Paiva, do Mulherio das Letras Nísia Floresta, e contará com a presença do seu filho Joseh Garcia, idealizador do evento, e também com representantes da ALAMP, da UBERN e da SPVARN. Este evento é gratuito e imperdível para os que já conhecem o seu primoroso trabalho e para os que desejam conhecer um pouco mais do universo lírico da escritora e da sua trajetória pessoal.
Há de se ter cuidado
com essa gente
que menstrua e gera
metamorfoseia-se
e tem fases como a lua.
(em Sangra-se, Patuá, 2023, Diulinda Garcia)
Diulinda Garcia
Poeta e escritora, natural de São João do Sabugi-RN, residente de Natal, Diulinda Garcia graduou-se em Letras pela UFRN, atuando como professora de Língua Portuguesa e Literatura em escolas da Rede Pública do Estado; como especialista em projetos educacionais e como Chefe de Gabinete na Secretaria Municipal de Educação da capital do RN.
Publicou sete livros, dentre os quais: Sangra-se (Patuá, 2023), Sob a luz das lamparinas (Trairy, 2019) Derramares (Trairy, 2018), Entrenós (Sarau das Letras, 2016), Rascunho (Offset, 2014), Lucidez de Navalha (Scortecci Editora, 2010) e Caminho do Invisível (AS Livros, 2006).
Além disso, participou de diversas coletâneas, dentre elas: Terra – uma poética de nós (Helvetia Éditions, 2021) e R-EXISTIR, a poesia como afirmação da nossa existência (Helvetia Éditions, 2020). Recebeu o Prêmio Menção honrosa no V Festival de Poesia de Lisboa (2020) com o poema Além da Fronteira. E foi incluída na antologia As mulheres poetas na literatura brasileira (Arribaçã, 2021).
Sua construção literária desenha-se a partir de experiências vivenciadas em uma realidade que exige resistência, luta e transformação.
Tributo à Diulinda Garcia: versos e vida
Data: Sábado, 16/11/24, das 18 às 20hs.
Local: Livraria Nobel (Praia Shopping), Natal, RN.
Mais informações: @josehgarcia14