Um tributo aos versos e à vida da poeta Diulinda Garcia

Diulinda Garcia

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

Neste sábado, 16/11 às 18hs. a livraria Nobel sediará um encontro de muita poesia e emoção em celebração da poeta recentemente falecida Diulinda Garcia. Nesta noite, leitores, conterrâneos da escrita literária, amigos e familiares recitarão alguns dos belos e contundentes versos da escritora potiguar além de compartilhar histórias vividas com a mesma.

O evento será apresentado por Kalyna Paiva, do Mulherio das Letras Nísia Floresta, e contará com a presença do seu filho Joseh Garcia, idealizador do evento, e também com representantes da ALAMP, da UBERN e da SPVARN. Este evento é gratuito e imperdível para os que já conhecem o seu primoroso trabalho e para os que desejam conhecer um pouco mais do universo lírico da escritora e da sua trajetória pessoal.

Aviso da lua

Há de se ter cuidado

com essa gente

que menstrua e gera

metamorfoseia-se

e tem fases como a lua.

(em Sangra-se, Patuá, 2023, Diulinda Garcia)

Diulinda Garcia

Poeta e escritora, natural de São João do Sabugi-RN, residente de Natal, Diulinda Garcia graduou-se em Letras pela UFRN, atuando como professora de Língua Portuguesa e Literatura em escolas da Rede Pública do Estado; como especialista em projetos educacionais e como Chefe de Gabinete na Secretaria Municipal de Educação da capital do RN.

Publicou sete livros, dentre os quais: Sangra-se (Patuá, 2023), Sob a luz das lamparinas (Trairy, 2019) Derramares (Trairy, 2018), Entrenós (Sarau das Letras, 2016), Rascunho (Offset, 2014), Lucidez de Navalha (Scortecci Editora, 2010) Caminho do Invisível (AS Livros, 2006).

Além disso, participou de diversas coletâneas, dentre elas: Terra – uma poética de nós (Helvetia Éditions, 2021) e R-EXISTIR, a poesia como afirmação da nossa existência (Helvetia Éditions, 2020). Recebeu o Prêmio Menção honrosa no V Festival de Poesia de Lisboa (2020) com o poema Além da FronteiraE foi incluída na antologia As mulheres poetas na literatura brasileira (Arribaçã, 2021).

 Sua construção literária desenha-se a partir de experiências vivenciadas em uma realidade que exige resistência, luta e transformação.

Tributo à Diulinda Garcia: versos e vida

Data: Sábado, 16/11/24, das 18 às 20hs.

Local: Livraria Nobel (Praia Shopping), Natal, RN.

Mais informações: @josehgarcia14

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana